A Escola de Samba Beija-flor de Nilópolis publicou em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (22), um comunicado oficial de afastamento do diretor Henrique César de Oliveira, mais conhecido como Creck, após ser denunciado de agressão por sua ex-namorada.

No comunicado, a escola disse que afastou o diretor imediatamente de suas funções no departamento de Harmonia da agremiação, e ressalta que seguirá acompanhando o caso até que seja julgado pelas autoridades.

“O G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis, neste ato representado pelo presidente executivo Almir Reis, informa que afastou Henrique César de Oliveira das funções no departamento da agremiação imediatamente após a formalização da denúncia. A direção ressalta que seguirá acompanhando o caso ate que o processo seja julgado pelas autoridades competentes”, diz a nota.

A agremiação reiterou o compromisso contra atos que prejudiquem a segurança e integridade das mulheres.

“A agremiação reforça o compromisso irrestrito com a integridade das mulheres e com a defesa de seus direitos, repudiando veementemente qualquer forma de violência”, conclui.

Ex-namorada relata agressões em rede social

Nesta quinta-feira (22), a ex-namorada de Henrique César, Elisa Lopes, publicou em sua rede social um relato de como aconteceram as agressões.

“Sofri uma tentativa de homicídio, agressão física e psicológica pelo meu namorado (agora ex). Estou expondo o terror que vivi durante a madrugada, fui asfixiada com as mãos dele e ele só me soltou quando infelizmente desmaiei e urinei nas calças, as tentativas foram mais de uma vez no mesmo dia”, contou.

Elisa ainda contou que ao se recusar dormir na casa de Henrique, ele a trancou dizendo que não sairia mais de lá. “Fui mantida trancada na cada dele das 3:00 até 5:20 da madrugada. Motivo disso foi porque eu não quis dormir na casa dele! Ele me trancou, disse que eu não sairia de lá mais. E por questão de segundos, eu quase não sai mesmo”, continuou.

Com prints que mostravam o momento em que tentou ligar para o irmão de Henrique e pedir ajuda, Elisa contou como conseguiu escapar após não ter a ligação atendida: “Lembro de acordar com ele me balançando, dizendo que só e deixaria ir se fosse junto. Eu disse que chamaria para irmos, pedi um uber carro e cancelei quando ele saiu de perto. Pedi um uber moto que estava a 1 minuto de distância, e fugi”, explicou.

Elisa disse ter feito a denúncia e exame, mesmo sabendo que tem mulheres que deixam de fazer por medo. “Denunciei, fiz o exame e estou expondo o diretor de Harmonia da Beija-Flor, para ele saber que foi a primeira e última vez”, concluiu.