Pedro Cardoso, ator que interpretou o personagem Agostinho Carrara em “A Grande Família”, expressou sua revolta ao notar um detalhe no cartaz da série, hospedada no Globoplay. Indignado, ele escreveu um texto manifestando descontentamento por ter sua imagem cortada do cartaz que apresenta o seriado para os usuários do streaming de produtos da TV Globo.

Para o ator, o corte foi proposital e tem o objetivo um objetivo. Além disso, Pedro Cardoso se posicionou dizendo que se coloca contra a “ilegalidade legalizada do direito autoral”.

“O sistema jurídico atual autoriza o comerciante investidor a se apossar da totalidade da titularidade da criação do artesão. E, mesmo que a lei proteja o direito moral – que garantiria ao autor sua autoria sobre a obra – a lei permite que o comerciante investidor se faça dono de obra chamada coletiva”, iniciou o artista.

Apesar de “A Grande Família” ter sido encerrada em 2014, Pedro Cardoso é lembrado até hoje por seu personagem Agostinho Carrara na série. No entanto, ele acredita que a emissora esteja tentando apagá-lo na promoção da atração no Globoplay.

“Eu me insurjo contra a ilegalidade legalizada do direito autoral desde o meu primeiro dia na profissão. E acumulo derrotas. O apagamento da minha figura no cartaz promocional de ‘A Grande Família' não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!”, completou o ator.

Leia o texto na íntegra: