Renatinho, famoso vocalista do grupo Bokaloka, morreu aos 48 anos de idade nesta quinta-feira (5), após sofrer um infarto. O cantor infartou na quarta (4) cerca de vinte minutos antes de subir ao palco em show no Bar do Zeca Pagodinho, no Rio de Janeiro.

Após o infarto, Renatinho foi internado às pressas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu e veio a óbito nesta quinta (5). Claudio Malagueta, empresário do cantor, afirmou ao Estadão que o artista pediu para ser levado ao hospital mais próximo.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido a um Infarto Agudo do Miocárdio”, diz comunicado divulgado pela equipe do cantor.

“Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge e foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias. A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista”, informou a nota.

O grupo Bokaloka, do qual Renatinho era vocalista, fez muito sucesso no início dos anos 2000 tocando pagode romântico. Confira um dos hits de maior sucesso: