A 10ª temporada do Brasil contou com a participação do chef Rodrigo Oliveira como jurado. Ele entrou no lugar de Henrique Fogaça, que se afastou do programa da Band por motivos pessoais, mas, desde o início, foi informado que seria temporário.

Pois bem, e o veterano já está pronto para voltar ao posto de jurado e, com isso, qual será o destino de Rodrigo Oliveira na Band? De acordo com o Estadão, o chef Rodrigo deixará o reality, mas integrará o elenco do novo programa ao vivo do canal, chamado Melhor da Noite, que estreou nesta segunda-feira (21).

Conforme o próprio Rodrigo, seu quadro ensinará receitas sofisticadas com ingredientes de baixo custo. “A receita vai ser um fio condutor para outras histórias. A receita hoje está em todo lugar, no YouTube, nos sites e na TV. A ideia é usar a comida para mostrar outras narrativas, principalmente entendendo que o mundo está em um momento muito delicado e como podemos nos regenerar através da comida, não só a nós mesmos, mas o planeta”, disse o chef em entrevista exclusiva ao Jornal Digital.

Questionado sobre suas impressões a respeito do cargo na televisão, Rodrigo Oliveira foi bem modesto. “É um bicho completamente novo, mas o que me deixa muito tranquilo é que estou ao lado de gente muito boa, que eu pude olhar, me inspirar e aprender. Eu entendo que estou chegando como um pós-estagiário depois do MasterChef, estou ainda engatinhando na TV”, declarou ele.