Em meio a acusações contra viúva de Gal Costa, jornalista pede autópsia da cantora

Viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, é acusada de roubo, ameaças e extorsão, além de relatos de brigas e assédio moral contra funcionários. Entenda!

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Wilma Petrillo
Viúva de Gal Costa é denunciada. (Foto: Reprodução)

Wilma Petrilho, viúva da cantora Gal Costa esteve entre os assuntos mais comentados desta semana depois que uma matéria da revista Piauí foi publicada, expondo vários casos de extorsão, ameaças roubos e assédios cometidos pela empresária.

Segundo a reportagem, ela é acusada por familiares, amigos e ex-funcionários de aplicar golpes, hostilizar colaboradores e até endividar a cantora desde que começou a administrar a carreira de Gal.

No total, 13 pessoas foram ouvidas pela revista. As testemunhas apontam ainda que Wilma tem dívidas exorbitantes no exterior, e por isso a cantora não fazia shows nos Estados Unidos por ter medo de ser presa.

Com a notícia vindo à tona, muitos fãs foram pegos de surpresa e começaram a desconfiar sobre os reais motivos da morte da cantora, já que na reportagem é revelada também uma informação inédita sobre o atestado de óbito de Gal. O documento aponta duas possíveis causas para a morte: infarto agudo do miocárdio e tumor maligno no crânio e pescoço. Porém, a causa não pôde ser definida já que o corpo não passou por autópsia.

Por esse motivo, a jornalista e amiga da cantora, Hildegard Angel, pediu para que uma autópsia do corpo de Gal Costa fosse feita.

“A partir das revelações recentes, admiradores de Gal Costa adquirem uma consciência súbita de que a ‘causa mortis’ da cantora não nos convence. Queremos uma resposta clara”, escreveu a jornalista em uma publicação do Instagram. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hilde Angel 🧿 OFICIAL – a legitima (@hilde_angel)

Quem é Wilma Petrillo?


A empresária, de 72 anos, esteve com a cantora Gal Costa por mais de 30 anos. As duas se conheceram ainda nos anos 90, durante uma viagem para Nova Iorque. As duas se casaram em 1998, época em que Wilma já empresariava a carreira de Gal.

Discreta sobre sua vida pessoal, as duas cuidavam juntas de Gabriel, filho da cantora. Durante todos esses anos, a empresária se manteve longe de polêmicas e não compartilhava fotos com a cantora em suas redes sociais.

Entenda a acusação


Conforme apurado pela revista Piauí, Wilma afetou consideravelmente a vida pessoal e financeira de Gal Costa.

Ex-funcionários informaram que em vários momentos ela trabalhava com os seios de fora, humilhava os colaboradores, aplicava golpes milionários em produtores e mantinha um relacionamento abusivo com a cantora, que era frequentemente atacada verbalmente pela empresária.

Wilma também teria aplicado golpes financeiros em amigos do casal e é considerada a responsável por uma sabotagem à carreira de Gal.

Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, no velório da cantora
(Foto: Reprodução/AFP)

Conteúdos relacionados