O Silvero Pereira celebrou a exibição de cena de um beijo gay que encerrou a participação de seu personagem, Zaquieu, no remake de , de Benedito Rui Barbosa e adaptado por Bruno Luperi. A cena romântica com o desfecho do peão foi exibida na noite dessa sexta-feira (7), no último capítulo da trama, que dá espaço a “Travessia”, de Glória Perez.

“Em 2005 foi vetado o beijo entre peões na TV ABERTA. Em 2022 fizemos história com esse beijo, que foi aceito com muito amor pelo público”, relata o ator, comparando a cena semelhante que foi vetada pela emissora do plim-plim em “América”. A cena estrelada pelos atores e Erom Cordeiro chegou a ser gravada, mas não foi exibida.

Antes de estrear na segunda fase de “Pantanal”, Pereira já havia dado alguns “spoiler” de seu personagem.

“Estou tão ansioso em começar a gravar quanto o público de assistir à trama (risos). Meu personagem é do Pantanal e se apaixona pelo personagem do Juliano Cazarré, um peão. A partir daí é que surge uma situação delicada, porque pode se tratar de um amor não correspondido”, adiantou Silvero em entrevista ao Jornal Extra, na época.

Na trama original, o personagem foi vivido pelo ator João Alberto Pinheiro. Em 1990, o peão chega à fazenda de José Leôncio como mordomo, trocando a vida no por uma mais simples na região, mas logo acaba se tornando um peão.