Goleiro Bruno declarou, na sexta-feira (7), que votará no candidato à reeleição (PL) no da eleição presidencial, e ainda criticou o rival do presidente nas urnas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bruno diz que o 22 – número de urna de – “está fazendo um bom trabalho”. “Hoje me perguntaram se eu sou 13 ou se eu sou 22. Eu, pessoal, eu sou a favor de um país justo, que seja um país honesto, sabe. E eu coloco é na balança aquilo que foi feito durante todo esse tempo aí, e eu sei que o 22 está fazendo um bom trabalho, no meu modo de pensar, minha opinião. Então é isso, e ponto final”, disse.

Bruno, então, relembra o histórico de Lula, que concorre com o número 13, e fez referências às condenações do candidato no âmbito da Operação Lava-Jato, anuladas em março de 2021 pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por considerar o então juiz federal Sergio Moro parcial e suspeito para julgar.

“Mas eu acho que é um país da hipocrisia tão grande, um jogo de interesse tão grande, porque uma pessoa que foi condenada, ela volta a liderar um país. Ela perdeu em todas as instâncias e volta a liderar o país, e não cumpriu a pena, e não foi inocentada, não foi inocentada. Então, o que quero dizer é o seguinte: eu cumpri a minha pena e cumpro com as minhas obrigações. E eu acho que eu também teria o direito de voltar e exercer a minha profissão, é isso. Entendeu, pessoal? Esse é o meu ponto de vista, é o que eu acho, é o que eu penso”, afirmou Bruno.

Goleiro se referiu a condenação de 22 anos – que cumpre em regime aberto – pela morte da modelo Eliza Samudio, em 2010. Ele e Eliza tiveram um filho, Bruninho, agora com 12 anos, que é criado pela avó em Mato Grosso do Sul.

Confira o vídeo: