foi o segundo brother a deixar a décima prova do líder do BBB 22. O foi desclassificado após escorregar e se machucar na plataforma.

A produção do programa avisou o brother de sua eliminação por volta das 9h10 (horário de Brasília). “Arthur eliminado. Apoiou o joelho sobre a base”. Revoltado, ele retrucou e disparou: “Eu fui trocar o pé e escorreguei, eu não apoiei”.

Eslovênia o avisou: “Você não pode, mesmo que escorregue”. Indignado e sem concordar com a produção, o marido de Maíra Cardi voltou a dizer: “No caso, eu não apoiei”.

Ele então desceu da base e saiu escoltado pelos dummies. Veja a cena:

Antes dele, Gustavo foi o primeiro a desistir da dinâmica, alegando que estava precisando fazer “necessidades fisiológicas” e com dores no braço.

Seguem na disputa: Pedro Scooby, Douglas Silva, Paulo André, Linn da Quebrada, Natália, Eliezer, Eslovênia, Lucas e Jessilane.

Como funciona a prova

Conforme as regras anunciadas por Tadeu Schmidt, cada jogador deve se posicionar em sua base segurando um bastão. A base irá inclinar, descendo e subindo ao longo da prova.

É proibido agarrar o bastão com as pernas, sentar, ajoelhar ou se apoiar em outra pessoa ou outro bastão. Agachar ou soltar as mãos do bastão é permitido durante a prova.

Além de tudo, os brothers não são avisados antes de os bastões se inclinarem e também são submetidos a “condições climáticas adversas”, jatos de água, ventania, frio e calor.

Ganha a prova e a liderança quem resistir por mais tempo. O vencedor também levará o prêmio de R$ 24 mil do patrocinador.