Zé Leôncio de “Pantanal”, o ator Marcos Palmeira estaria sendo investigado pela polícia por um suposto funcionamento, sem licença, de uma fábrica de laticínios em sua , localizada no município de Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, a investigação apura um possível desvio de água de nascente para a fazenda do astro global, prática considerada crime ambiental.

A propriedade rural de Marcos Palmeira pertence a ele desde 1997 e está na estrada que liga os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, no Rio. Conforme as informações exclusivas divulgadas pela coluna de Lo-Bianco, a constatação da fabricação de laticínios no Vale das Palmeiras, a fazenda do ator, ocorreu durante um patrulhamento realizado pela e os policiais teriam invadido a propriedade.

Processo
(Foto: Reprodução/Processo/Alessandro Lo-Bianco)

Ainda segundo o colunista, o policial responsável pelo procedimento foi atendido pelo gerente de produção da propriedade rural, funcionário de Marcos Palmeira. Por ser o proprietário da fazenda, o ator da teve que prestar depoimento à polícia, tendo informado que, quando adquiriu a propriedade, já funcionava no local uma pequena produção artesanal de laticínios.

You are currently viewing Queijo produzido em Teresópolis na lista dos melhores do Brasil
Marcos Palmeira na linha de produção de queijos – (Foto: Arquivo/Fazenda Vale das Palmeiras)

Palmeira disse que deu continuidade à produção e, inclusive, procedeu a abertura de uma empresa, denominada Vale das Palmeiras Laticínios, registrada pelo Governo do Estado. O intérprete de Zé Leôncio, no entanto, disse desconhecer obrigatoriedade da licença ambiental, tomando ciência sobre o caráter essencial do documento somente no ano de 2021.

Quanto ao possível desvio da nascente de água, o ator informou que a captação do recurso mineral ocorre por força da gravidade, tendo em vista que a fazenda situa-se à jusante da nascente.

Marcos Palmeira faz o melhor queijo do Brasil

A fazenda do ator Marcos Palmeira recebeu, no início de 2022, o prêmio ouro pelo queijo frescal produzido ali. O queijo foi eleito como uma dos melhores do Brasil pelo Guia do Queijo, em uma avaliação que contou com mais de 120 queijos concorrentes, vindos de 60 produtores de 18 estados brasileiros.