Apesar de estar cotada para disputar o 2022, Lady Gaga não figurou na lista das melhores atrizes da academia neste ano. A sua atuação em Casa Gucci foi muito celebrada pelos Little Monsters (seus fãs), mas não foi o suficiente para a indicação.

Além de muito elogiada, a expectativa se justifica por outros quatro grandes motivos: a indicação para os principais prêmios do mundial. Gaga concorre ao Critic's Choice, de Ouro, Screen Actors Guild e ao BAFTA, também conhecido como o Oscar do Reino Unido.

A cantora foi preterida por outras cinco atrizes, que vão concorrer à estatueta. Kristen Stewart (Spencer), Olivia Colman (A Filha Perdida), Penélope Cruz (Madres Paralelas), Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye) e Nicole Kidman (Apresentando os Ricardos).

Em 2019, quando estreou como atriz, Lady Gaga foi indicada ao prêmio por sua atuação em Nasce Uma Estrela. Entretanto, o prêmio acabou com Olivia Colman, por A Favorita. Apesar disso, a cantora venceu o Oscar de Melhor Canção Original por Shallow, sua composição.