O multimilionário Elon Musk foi recebido pelo Francisco no Vaticano na última sexta-feira (1) e usou seu perfil no para publicar uma foto dele e dos quatro filhos adolescentes ao lado do pontífice.

Após ter ficado quase duas semanas sem compartilhar nenhuma publicação no Twitter, Elon Musk rompeu o silêncio com rara fotografia de família. Musk postou uma foto como pontífice, onde aparece com quatro de seus sete filhos, Griffin, de 18 anos, e os trigêmeos Kai, Saxon e Damian, de 16, todos com a ex-mulher, a escritora canadense Justine Wilson.

O encontro ocorreu na Casa Santa Marta, a residência oficial do papa, e foi breve, durando menos de uma hora.

“Honrado por conhecer o ”, escreveu na legenda da imagem. O Vaticano não anunciou a audiência nem forneceu informações sobre o que foi discutido. Mas, segundo a imprensa internacional, Musk e o papa Francisco falaram sobre como a tecnologia deve ser acessível a todos e também sobre a questão da queda da natalidade, mais forte nos países ricos.

Segundo o site Valor Econômico, Papa Francisco frequentemente se encontra com figuras de alto nível em audiências estritamente privadas que são realizadas em uma sala de recepção do hotel do Vaticano onde ele mora. Um ponto de discussão comum que ele usa ao se reunir com CEOs corporativos é apelar para que eles usem a riqueza e a tecnologia para ajudar os mais pobres.

*Com informações do site Valor Econômico