Celine Dion reaparece após cancelar shows por problemas de saúde severos

Segundo fontes da família, cantora de 53 anos de idade estava com problemas para andar e se mover por causa de espasmos musculares
| 10/02/2022
- 18:15
Celine Dion
Celine Dion - (Foto: Getty Images/The Grosby Group)

Celine Dion, de 53 ano de idade, foi fotografada pela primeira vez em quase um ano. Em um clique raro feito por um paparazzo, a cantora aparece de máscara de proteção contra a e os cabelos com fios brancos aparentes. Ela acompanhava os filhos gêmeos, Nelson e Eddy, de 11 anos, ao dentista em Henderson, Estados Unidos.

O passeio da artista aconteceu há algumas semanas e as fotos foram divulgadas pela agência internacional The Grosby Group na noite de quarta-feira (9). Celine está isolada em sua mansão para tratar um problema de saúde desde que cancelou sua residência em Las Vegas em outubro. Na época, ela anunciou que suspendeu os por conta de "espasmos musculares severos e persistentes". O resto da turnê, que aconteceria em 2022 na América do Norte, foi cancelada há cerca de duas semanas.

A saúde de Celine estaria bastante debilitada. Um familiar chegou a afirmar à revista Here que ela não estava conseguindo sair da cama. "Ela não consegue mais se levantar da cama, nem se mover, nem andar. Ela sofre de dores nas pernas e pés que a paralisam. Ela está muito fraca e perdeu muito peso", disse na época.

Saúde

Celine se apresentaria em Las Vegas, a partir de 5 de novembro. Sua irmã, Claudette, amenizou o estado de saúde da cantora, explicando que esses problemas estavam relacionados ao "palco íngreme em que ela se apresentava" no Caesars Palace, onde a residência aconteceria.

"O que está acontecendo com ela é doloroso. Mas não há nada de sério, caso contrário ela teria me dito. Celine não hesita em confidenciar e me pedir conselhos quando algo está errado. Ela trabalhou muito para este retorno. É sempre a mesma coisa: ela é terrivelmente exigente consigo mesma. O corpo dela disse 'pare'", argumentou Claudette, referindo-se também aos efeitos da pré-menopausa na artista.

Em novembro, o jornal National Enquire afirmou que Celine estava desnutrida, além de ter uma rotina exaustiva de treinos diários. "A dieta dela é horrível", disse uma fonte ao jornal. "Ela se exercita com treinadores sete dias por semana e dança horas intermináveis", continuou.

O isolamento de Celine aconteceu dentro de sua própria mansão, construída pela cantora em Henderson. A propriedade é estimada em mais de 6 milhões de reais. De acordo com a revista Hello!, a cantora teria feito essa escolha com o único propósito de se aproximar das escolas particulares e das atividades de seus filhos.

Recentemente, no dia 25 de janeiro, Celine escreveu uma homenagem para o filho, René-Charles, que completou 21 anos. Na imagem publicada pela cantora, ela aparece ao lado do marido, René Angélil, que morreu em 2016.

"Sua inteligência, sua generosidade, sua coragem e sua grande sensibilidade nunca deixam de me emocionar. Nós guiamos você dos nossos sonhos, segurando sua mão. Continue explorando [o mundo] e, acima de tudo, ouça seu coração sabendo que você é sempre carregado pelo nosso amor, para que agora seus próprios sonhos possam se tornar realidade", escreveu a cantora.

 

*Com informações da Revista Quem

 

Veja também

Fátima Bernardes se despede de 'Encontro' para comandar o The Voice Kids

Últimas notícias