A causa da morte de Mike Howe, vocalista da banda Metal Church, foi desvendada e noticiada pelos sites internacionais. Segundo o TMZ, o cantor, que tinha 55 anos de idade, cometeu suicídio.

Um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Humboldt, nos Estados Unidos, disse para o TMZ que após encontrarem o corpo do cantor em sua casa e realizarem perícia, determinaram que ele morreu após asfixia por enforcamento. No começo da semana, a banda Metal Church informou que seu vocalista, Mike Howe, morreu aos 55 anos de idade. Na ocasião, no entanto, não revelaram a causa da morte. “Estamos devastados e sem palavras. Por favor, respeitem a nossa privacidade e a privacidade da família Howe nesse momento”.

Segundo o próprio TMZ, na ocasião os oficiais receberam ligação por volta das 10h da manhã em Eureka, na Califórnia, a respeito de uma suspeita de morte. Quando os policiais chegaram no local, encontraram corpo de Mike Howe.

O Departamento do Xerife também afirmou que álcool e drogas não foram considerados fatores para a morte do cantor de 55 anos, e nenhuma substância controlada ou ilícita foi encontrada na casa em que ele morreu. Mike se juntou ao Metal Church na década de 80 e ajudou a gravar o terceiro álbum da banda, Blessing in Disguise, que incluía uma de suas canções mais famosas, Badlands.