Em coluna de jornal, Luciano Huck dá sinais de que ingressará na política

Artigo foi publicado na Folha de S. Paulo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Artigo foi publicado na Folha de S. Paulo

O apresentador da Rede Globo Luciano Huck parece sinalizar que entrará para a política. O desejo ficou implícito na coluna Tendências e Debates da Folha de S.Paulo desta quarta-feira (18), conforme destacou o Huffpost. Em diversos momentos do texto Huck usou expressões que revelam sua pretensão.

“Quero e vou participar deste processo de renovação política no Brasil.” Ele pondera, no entanto, que a contribuição mais efetiva que pode se dar é “fora do dia a dia da política”.

Huck fez uma reflexão sobre a atual crise que o País vivencia. “Acredito que esta fratura exposta que comprometeu, expôs e derreteu a estrutura política nacional arrastou a todos nós para uma crise econômica e caos social sem precedentes”; E atribui à crise de representatividade legislativa a necessidade de mudança da qual faz questão de ser parte. Para o apresentador, a única saída é “ocupar o Legislativo brasileiro”.

Em coluna de jornal, Luciano Huck dá sinais de que ingressará na política

Em setembro, Huck se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, ambos do DEM, para discutir uma possível filiação do apresentador ao partido, visando às eleições para a Presidência no próximo ano. Lideranças do PPS também já teriam conversado com Huck. 

Conteúdos relacionados