Encontro literário ‘Proler’ começa nesta sexta e inscrições para cursos e oficinas já estão abertas
O evento acontece entre os dias 20 e 27, é gratuito e aberto a todos os interessados por literatura
Jennifer Ribeiro –
Nesta sexta-feira (20), Campo Grande vai sediar mais uma edição do Encontro Proler, evento que contribui com o processo formativo de profissionais envolvidos com a formação de leitores. O evento é aberto ao público e voltado aos professores, acadêmicos, bibliotecários, leitores, escritores, gestores públicos e todos aqueles interessados em literatura. Aos interessados, as inscrições para os cursos e oficinas são gratuitas e já estão abertas.
O evento vai contar com o lançamento do livro “De Dentro de Mim Partiu a Última Caravela”, oficina de comunicação literária ‘A palavra sob permanente tensão’, oficina de leitura dramática e curso de elaboração de projetos culturais ‘transformando ideias em realidade’.
O que é o Proler?
O Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) promove a ampliação do direito à leitura e literatura, além de facilitar o acesso a materiais escritos, novos espaços de leitura e integração de práticas de leitura aos processos educacionais, dentro e fora da escola.
Na Capital, o Proler é conveniado à Fundação de Cultura de MS desde 19997 e conta com membros de diversas instituições, públicas e privadas, como UEMS, UFMS, IFMS, SED, Semed/CG, IFMS, Sectur, UBE, entre outros.
Serviço
Para conferir quais cursos e oficinas ainda estão disponíveis no 24º Encontro do Proler, é só entrar em contato pelo telefone (67) 3316-9161. Confira o cronograma de atividades clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
MPMS faz ‘lambança’ e desiste de ação para excluir tenente-coronel da PM
Oficial havia sido absolvido das acusações de integrar a Máfia dos Cigarreiros
Com mais de 127 mil vacinados, Dourados intensifica aplicação da 2ª dose contra dengue
Imunização acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira
Maíra Cardi expõe abusos sofridos na infância: ‘Vizinho, professor’
Em uma entrevista, Maíra Cardi abriu o coração e detalhou dois casos de abuso que sofreu na infância, aos quatro e sete anos
Idosa com Alzheimer espera por cirurgia de marcapasso há 10 dias na Santa Casa
Hospital alega dificuldades financeiras, mas que comprou material nesta semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.