Nesta sexta-feira (20), Campo Grande vai sediar mais uma edição do Encontro Proler, evento que contribui com o processo formativo de profissionais envolvidos com a formação de leitores. O evento é aberto ao público e voltado aos professores, acadêmicos, bibliotecários, leitores, escritores, gestores públicos e todos aqueles interessados em literatura. Aos interessados, as inscrições para os cursos e são gratuitas e já estão abertas.

O evento vai contar com o lançamento do livro “De Dentro de Mim Partiu a Última Caravela”, oficina de comunicação literária ‘A palavra sob permanente tensão’, oficina de leitura dramática e curso de elaboração de projetos culturais ‘transformando ideias em realidade’.

O que é o Proler?

O Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) promove a ampliação do direito à leitura e literatura, além de facilitar o acesso a materiais escritos, novos espaços de leitura e integração de práticas de leitura aos processos educacionais, dentro e fora da .

Na Capital, o Proler é conveniado à Fundação de de MS desde 19997 e conta com membros de diversas instituições, públicas e privadas, como UEMS, UFMS, IFMS, SED, Semed/CG, IFMS, Sectur, UBE, entre outros.

Serviço

Para conferir quais cursos e oficinas ainda estão disponíveis no 24º Encontro do Proler, é só entrar em contato pelo telefone (67) 3316-9161. Confira o cronograma de atividades clicando aqui.

Saiba Mais