Se você é de Corumbá ou região, hoje tem imersão no ambiente musical, plástico e literário da Semana de Arte Moderna na cidade. Isso porque Corumbá recebe o projeto “Cem Anos de Semana de Arte Moderna em Terras Pantaneiras”, nesta segunda-feira (7).

Por meio de recitais de canto, violão e exposições de quadros, o circuito irá “levar” os expectadores ao marco no cenário literário e plástico brasileiro, que alcançou artistas em todo o país.

Os intérpretes do projeto são o violinista Marcelo Fernandes e a regente e cantora lírica internacional, Ana Lúcia Gaborim.

O Projeto proposto pelo produtor Bruno Passos é financiado pelo FIC/MS 2021 da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Sobre a Semana

A Semana de Arte Moderna foi celebrada no Theatro Municipal de São Paulo entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922. Representou uma verdadeira renovação da linguagem artística; dela participaram nomes consagrados da literatura, da música e da pintura brasileiras, como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Víctor Brecheret, Plínio Salgado, Anita Malfatti, Menotti Del Picchia, Guilherme de Almeida, Sérgio Milliet, Heitor Villa Lobos, Tácito de Almeida, Di Cavalcanti e Agenor Fernandes Barbosa.

Serviço

A imersão na Semana de Arte Moderna acontece em Corumbá, nesta segunda-feira (7), às 19h, no Campus do IFMS, que fica na Rua Pedro de Medeiros, 941 – Popular Velha. A entrada é gratuita.