9º Arte no Meu Bairro leva sertanejo à Praça do Papa neste sábado
Um dos mais populosos de Campo Grande com mais de 23 mil moradores, o Santo Amaro recebe o projeto Arte no Meu Bairro neste sábado (05), às 17h, na Praça do Papa. A apresentação da vez fica com o cantor sertanejo Davi Araújo. A Praça do Papa está localizada na Av. dos Crisântemos, 457-559. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos mais populosos de Campo Grande com mais de 23 mil moradores, o Santo Amaro recebe o projeto Arte no Meu Bairro neste sábado (05), às 17h, na Praça do Papa. A apresentação da vez fica com o cantor sertanejo Davi Araújo. A Praça do Papa está localizada na Av. dos Crisântemos, 457-559. A entrada é gratuita.
O “Palco Itinerante” é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.
Davi Araújo leva o show para o Santo Amaro, com dançarinos coreografados, e um repertório com músicas do sertanejo universitário, como sucessos de Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, entre outros.
“Teremos também músicas autorais do trabalho mais recente como ‘Xereta” e ‘Safadin’ sendo que o videoclipe desta última música já conta com mais de 100 mil . Vai ser um show incrível, para todas as idades, vocês não podem perder, espero vocês”, disse.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, destaca a importância do projeto Arte no Meu Bairro para a cidade. “É um trabalho sistêmico, que promove o acesso à cultura e a arte, e permite que os artistas também acessem a população”, discorre.
Arte no Meu Bairro
O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.
O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” credencia dezenas de artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1.
O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional, R$ 4 mil. A documentação exigida pode ser conferida no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/edital-arte-no-meu-bairro-3/.
O projeto é composto de 24 eventos musicais, que iniciaram em agosto de 2019 e vão até março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho.
Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária, a Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo disponibiliza-se a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.