De massa recheada até ‘gelatone’, panetones criativos movimentam comércio de Campo Grande
Além dos panetones criativos, doces diversos têm ganhado a preferência do público. Tortas, sobremesas em taças e até rabanadas podem vender bem neste Natal
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os preparativos para o Natal de 2022 já começam a ser percebidos nas vitrines e prateleiras de Campo Grande. Como o clima natalino tem uma ligação muito forte com o setor de alimentação, muitas confeiteiras e pequenos empreendedores apostam em panetones criativos para vender bem nas festas de fim de ano. De minipanetones, massas recheadas, rabanadas e até ‘gelatones’, vale de tudo para sair do convencional e lucrar com a época do ano.
Clássico bolo natalino, o panetone caiu tanto no gosto do brasileiro que, atualmente, não precisa nem ser fim de ano para encontrá-lo nos supermercados de Campo Grande. Para competir com as grandes indústrias e sair à frente na preferência do consumidor, cada vez mais pequenos empreendedores criam versões diferentes para se reinventarem em um mercado já consolidado.
A confeiteira Vanessa de Gouveia Leite, de 47 anos, já está preparada para iniciar as vendas de Natal. Ela vai divulgar o cardápio especial em 15 de novembro com um item em destaque dessa vez: o gelatone, uma mistura de gelato com panetone.
“Como aprendemos um método de criação das nossas próprias receitas com ingredientes 100% naturais, pensamos em algo que lembrasse do Natal. Ele é um gelato de baunilha com conhaque, panetone em pedaços e gotas de brigadeiro”, explica a empresária.
Ao Jornal Midiamax, ela explica que a expectativa é vender ao menos 600 unidades. O pote de gelatone de 250 ml sai a R$ 27.
Copa, Natal e Ano Novo aumentam expectativas de vendas
Além de Natal e Ano Novo, a Copa 2022 entra para o combo de eventos que geram expectativas entre os comerciantes. Para a empreendedora Marianny Cunha de Souza, de 28 anos, as perspectivas são altas nessa época. Para o Natal, o que está em alta são as tortas com massas amanteigadas, por isso ela investiu mais nessas opções.
“As pessoas estão procurando mais por elas, por isso que vou lançar três sabores novos no meu cardápio: torta de limão, torta de uva, torta red velvet e vou manter uma que foi sucesso de vendas ano passado: a torta três chocolates”, explica.
O cardápio de fim de ano, que será lançado em 15 de dezembro, ainda conta com outra aposta criativa, que é a sobremesa na taça, bem como lembrancinhas para as empresas.
“Nessa época do ano sempre tem muita procura para presentear clientes, colaboradores, funcionários… aí tento ter opções de vários valores para conseguir atender meus clientes. De lembrança o que mais vende é o minichocotone, pão de mel na caixinha personalizada de Natal e bala de coco recheada”.
Ao passo que, depois da Páscoa, o Natal é a segunda data com maior demanda no seu negócio, Mariany espera um crescimento de 25% a 30% nas vendas desse ano em comparação a 2021. “Estou vendo uma movimentação muito grande das pessoas querendo se reunir e com isso acabam encomendando mais”.
Clientes gostam de panetones criativos
Tendo em vista que os panetones já são tradicionais na mesa do brasileiro, os clientes de Campo Grande têm preferido os panetones criativos para celebrar o Natal. São com eles que a confeiteira Dayanne Christina de Paula Teixeira, 34 anos, deseja lucrar no fim de ano.
O destaque dessa vez são os minichocotones com cobertura de chocolate belga, bem como as rabanadas.
“Sobremesas na taça, panetone e chocotone trufado vendem muito. Na minha opinião, as rabanadas ainda são as campeãs em vendas. Os minichocotones também têm um grande destaque, visto que muitas empresas buscam por uma lembrança para os funcionários, colaboradores e clientes”.
Agora, a expectativa é ter uma lucratividade tão alta quanto a dos anos anteriores. “É difícil fazer uma estimativa de vendas, pois planejamos de uma forma e às vezes vendemos 3x mais”, completa Dayane.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.