O ano de 2019 foi cheio de sabores incríveis na nossa editoria de aqui do MidiaMAIS. Considerando isso, separamos 5 receitas fáceis, rápidas e maravilhosas que nos deram água na boca. Teve lasanha de bacon à bolonhesa, pão italiano gratinado com queijo, rizoto de gorgonzola e muito mais. Vamos relembrar?

Cheesecake Vegano de Limão com Coco

Cheesecake de coco com limão é ótima pedida para a sobremesa

O coco é um ingrediente genuinamente brasileiro, versátil e que vai bem com muitas combinações. Uma delas é o limão, que dá um toque refrescante e o sabor é perfeito para os dias de muito calor no verão. Uma feita com essa combinação é o Cheesecake, fácil e delicioso. A receita completa você confere aqui.

Cartola de Banana

Cartola é prato típico nordestino que pode ser feito em casa

A Cartola é um doce brasileiro, típico de Pernambuco, e uma das mais tradicionais sobremesas pernambucanas. A iguaria tem origem nas casas-grandes dos engenhos. Consiste de bananas fritas em manteiga ou óleo, queijo de coalho ou de manteiga derretidos colocados em cima das bananas fritas, e cobertura, que pode ser a mais tradicional de canela e açúcar ou outras mais elaboradas como calda de chocolate. Confira a receita completa aqui.

Lasanha à Bolonhesa com Bacon

Receita de Lasanha à bolonhesa com bacon

A Lasanha é um prato feito em camadas baseado na junção de massas de macarrão em formatos de folhas com queijos e molhos diferentes. Não se sabe exatamente qual é a origem do mesmo, porém acredita-se que a lasanha seja tipicamente italiana. O filósofo Cícero cita sua paixão por algo bem semelhante ao prato, com grandes camadas de massa. Confira a receita dessa versão com bacon aqui.

Pão Italiano Gratinado

Receita de pão italiano gratinado para petiscar

Esse pão italiano gratinado com queijo, molho de alho e bacon é perfeito para receber amigos em casa. Para a maioria dos italianos, o pão não representa apenas um alimento básico: ele traduz a expressão gastronômica de tradições regionais seculares e deve ser apreciado como um produto artesanal sem a homologação industrial. Para aprender a fazer umpão caseiro delicioso, basta conferir nossa matéria aqui.

Risoto de Gorgonzola

Risoto de Gorgonzola é receita italiana que pode ser feita em casa

O risoto é uma das receitas mais tradicionais da Itália, mas nem todo mundo sabe fazer. Para preparar esta iguaria, é preciso tomar certos cuidados, como o tempo de cozimento do arroz e o preparo do caldo. O risoto mais famoso da Itália, “Risotto Alla Milanese”, foi criado em Milão, no ano de 1574, pelas mãos do mestre Valério de Fiandra, responsável pelos vitrais da catedral Duomo di Milano. Confira como preparar essa delicia aqui.