O coco é um ingrediente genuinamente brasileiro, versátil e que vai bem com muitas combinações. Uma delas é o limão, que dá um toque refrescante e o sabor é perfeito para os dias de muito calor no verão. Uma sobremesa feita com essa combinação é o Cheesecake, fácil e delicioso.

Aposte em receitas com ingredientes frescos e sempre livres de qualquer produto de origem animal. Veja aqui a receita do Cheesecake de limão com coco, divulgada pela Casa Vogue:

Ingredientes

Para a base

300 g de castanha de caju
500 g de ameixa seca sem caroço
100 g de coco ralado seco
1 colher sopa de óleo de coco

Para o recheio

250 g de castanha de caju crua
250 g de tofu firme
500 ml de leite de coco
8 limões
200 g de açúcar

Modo de preparo

Para a base, bata todos ingredientes em um processador até obter uma massa homogênea. Coloque no fundo de uma forma, prense com as mãos e refrigere por 2 horas. Reserve.

Para o recheio, deixe as castanhas de caju de molho por 4 horas e então bata com o leite de coco e sumo dos limões até obter um creme liso. Dissolva o açúcar em água fervendo e então bata essa calda com o tofu até obter mistura homogênea.

Então adicione a misturo ao creme de castanha de caju até incorporar e em seguida despeje o recheio sobre a massa da torta e leve ao freezer por 12 horas. Servir com raspas de limão por cima.