Ela é adepta da  funcional

Após passar por uma grave doença, a pecuarista Izailda Calvis Reis, de 56 anos, se tornou adepta da gastronomia funcional, orgânica e sustentável e passou a gastronomia em um curso a distância. Agora ela vai representar Mato Grosso do Sul no “Mão na Massa” que acontece entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, em Maringá, no Paraná.

O programa é promovido pela Unicesumar, instituição de EAD (educação à distância) onde izailda estuda. Ela irá viajar até o campus de Maringá (PR) para competir com outros 23 estudantes de gastronomia.

“Não consumo nada que venha da indústria. Acredito que quanto mais você se afasta da natureza mais adoece”, afirma Izailda. A pecuarista dá aulas de culinária funcional e lowcarb e buscou a graduação devido à necessidade de profissionalização. Seu principal objetivo é compartilhar suas experiências e divulgar a gastronomia de sua região.

O reality

O “Mão na Massa” é o primeiro reality show universitário de gastronomia do país, que acontecerá de 26 de fevereiro e 2 de março no campus sede da instituição, em Maringá, no Paraná.

Pecuarista de MS vai competir com estudantes de gastronomia em reality

O evento está sendo planejado há mais de cinco meses e envolveu cerca de 50 pessoas, entre professores, coordenadores, restaurante-escola, hotel-escola, eventos e logística. A Unicesumar investiu mais de R$ 100 mil no projeto.

Vinte e quatro estudantes de Gastronomia da Unicesumar vão disputar o reality “Mão na Massa”. Os competidores são alunos dos polos de Educação a Distância (EAD) de 12 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de acadêmicos de dois campi da instituição no Paraná, de Maringá e Ponta Grossa.