Banda troca palcos para sair de bar em bar vendendo CD’s e ganha simpatia do público

Com três integrantes, Dkukas veio de Rondônia para Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com três integrantes, Dkukas veio de Rondônia para Campo Grande

A vocalista Lara Kell é esposa do violonista e também vocalista Maelson Adah, que é primo da percussionista Helô Moura. Bem assim, em família, o trio veio de Rondônia para Campo Grande tentar a sorte nos palcos da capital sul-mato-grossense. Chegaram aqui em 10 de janeiro de 2017 e há um ano buscam espaço no cenário da música regional. De lá para cá, a banda DKukas conseguiu oportunidade em alguns bares, mas logo os artistas perceberam que o cachê não pagava as contas.

Foi então que sentiram que “gastar” as noites tocando não estava rendendo e passaram a investir na propaganda boca-a-boca para conseguirem contratos em eventos particulares. “Eu sempre trabalhei como vendedor, então sabia como funcionava o esquema de abordagem às pessoas, apresentação do produto”, diz Maelson

E assim, os três passaram a se revezar para sair de bar em bar, com CD’s em mãos, abordando clientes e contando a trajetória da banda até Campo Grande. E, claro, oferecendo o produto musical. 

Com jeitinho e simpatia, eles primeiro pedem autorização do estabelecimento e, se autorizado, o trio entra pára conversar com os clientes, de mesa em mesa. “Temos muita abertura e aceitação, tanto dos lugares, que abrem as portas, quanto das pessoas, que sempre nos ouve e muitos compram”, conta Lara.

Indo contra a maré e a busca pelos palcos por qualquer trocado, a banda quer primeiro que as pessoas de fato ouçam o som deles. “Muitas vezes no bar, as pessoas estão conversando e nem prestam muita atenção na música. Com o CD, elas vão ouvir melhor e conhecer a gente realmente”, pontua Maelson, que aposta nisso para fechar contratos para eventos particulares.

“O pessoal daqui acha que vender CD desse jeito é humilhação, significa que não temos qualidade, vive muito de status. Mas, graças a Deus, com humildade, estamos conseguindo nosso espaço”, afirma Maelson.

Chamado “Eu Sei”, o primeiro CD da banda DKukas foi gravado em Rondônia, é um trabalho 100% autoral e já tem mais de quatro mil cópias vendidas. Mas para ajudar na divulgação, eles também oferecem um EP com canções couvers. Os dois são vendidos a R$ 20.

Trajetória

Formada em 2015, a banda DKukas começou com os primos Maelson e Helô, ainda no Acre, estado onde nasceram. No mesmo ano, eles foram para Ji-Paraná, no interior de Rondônia, para trabalhar e investir na banda. Foi onde conheceram Lara.

Antes de atual vocalista entrar oficialmente para a banda, ela e Maelson começaram a namorar. Assim como o romance fluiu, a banda também entrou em sintonia e decolou. O sonho de viver de música falou mais alto e o trio resolveu deixar o Norte para vir para o Centro Oeste.

O estilo é o rock acústico, com voz, violão e cajon. E assim, eles seguem, tocando e conquistando o púbblico campo-grandense.

Confira o clipe da música Opção:

Conteúdos relacionados

onlyfans
senhas Bioparque Pantanal