Aos 67 anos e uma vida inteira de costura, Dina é a nova acadêmica de Moda
Ainda na adolescência, Maria Leopoldina de Souza Brito arriscava os primeiros moldes, alinhavos e costuras. Com a situação financeira da família apertada, ela não teve oportunidade para investir na educação, e formou-se costureira com a prática. Mas depois de “ter formado” as três filhas, agora é a vez dela comemorar o ingresso à universidade. Aos 67 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda na adolescência, Maria Leopoldina de Souza Brito arriscava os primeiros moldes, alinhavos e costuras. Com a situação financeira da família apertada, ela não teve oportunidade para investir na educação, e formou-se costureira com a prática. Mas depois de “ter formado” as três filhas, agora é a vez dela comemorar o ingresso à universidade. Aos 67 anos, Dina é a mais nova acadêmica do curso de Moda.
O caminho para chegar à graduação começou em 2014, quando Dina entrou no EJA (Educação de Jovens e Adultos) para concluir o ensino fundamental. De 2015 a 2017, ela fez o ensino médio. E neste ano, ela encarou o vestibular para realizar o sonho de se aperfeiçoar na profissão.
“Não é pra arrumar emprego, só quero aprender, me aperfeiçoar, enriquecer meus conhecimentos, conhecer meu ramo de trabalho e acrescentar no que eu já faço”, conta Dina, que não consegue – e nem deve – conter o riso ao falar sobre a novidade da vida dela em plena terceira idade.
Mas para Dina, que faz graça ao dizer que agora é caloura, fazer parte de um corpo acadêmico é um sonho que se torna realidade. “Nem eu acredito. Esto muito feliz. E se depender da torcida maravilhosa que eu estou tendo, o diploma já está garantido”, diz.
Embora a torcida – assim como o orgulho – seja grande, uma das filhas dela garante que o mérito é todo de Dina. “Ela mora sozinha, estuda sozinha, se vira sozinha e também tem muita força de vontade e entusiasmo. Contagiou até minha tia, que veio do Nordeste pra cá e também está estudando”, conta.
E por falar em entusiasmo, para quem pensou que Dina se preocupa com a idade… “Errou feio, errou rude!” Ela tem energia para dar e vender. “Cansaço de idade não me preocupa, aliás, nem sei se tenho essa idade mesmo. As pessoas colocam muita dificuldade nas coisas, tem que viver”, diz a nova acadêmica da Moda, que no próximo dia 13 de agosto começa uma nova etapa de sua vida, aos 67 anos.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.