Organizadas, mulheres levam discussões e cultura para dentro de festival de rock
Evento será no fim de semana em Dourados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Evento será no fim de semana em Dourados
Mesmo hoje, o rock ainda é um espaço dominado por homens, onde as mulheres já tiveram muito destaque mas sempre em menor escala. Por isso, o festival musical Grito Rock Dourados, que acontece na cidade de 6 a 8 de maio, irá promover um circuito cultural especialmente voltado para as mulheres. O evento Grito D’ellas quer dar visibilidade à questões de gênero e promover debates para além da música.
Segundo a jornalista Luana Ayala, que está colaborando na organização e irá de Campo Grande para Dourados para participar do projeto, é uma forma de “ocupar” um espaço visível dentro do festival. “As ‘minas’ nunca ocuparam esse espaço no Grito Rock, um festival que acontece no Brasil todo. No Grito D’ellas vamos ter até uma creche, o ‘gritinho’, para as mães que quiserem participar dos debates e das ações”, explica a jornalista.
A programação do Grito D’ellas inclui um cortejo com sarau cultural na Casa dos Ventos, espaço plural que existe em Dourados, oficina de zines e varal de poesias, e uma sessão de cinema com participação do Coletivo Nós, Madalenas, de São Paulo, que exibirá o filme “Mucamas”, tudo isso no dias 6 e 7 de maio. No domingo, dia 8, outras oficinas acontecem na Casa dos Ventos, e vão discutir exploração sexual e muitos outros temas ligados às mulheres. “Entre uma banda e outra de rock vamos debater o espaço da mulher na sociedade e inclusive em festivais como esse”, analisa Luana. O Grito Rock Dourados acontece na Praça do Cinquentenário com bandas de rock durante os dias 6, 7 e 8 de maio.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.