Emmy 2023 será adiado devido às greves dos atores e roteiristas

A cerimônia aconteceria em 18 de setembro. A nova data ainda não foi divulgada.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A presidente do Sindicato dos Atores, Fran Drescher (de branco), e o líder da negociação, Duncan Crabtree-Ireland (de boné e óculos), e outros membros da organização anunciam greve da categoria — Foto: Mike Blake/Reuters

As especulações já estavam sendo feitas e, segundo a Variety, de fato o Emmy Awards 2023 foi adiado devido à greve dos atores e roteiristas de Hollywood. A cerimônia aconteceria no dia 18 de setembro, mas os fornecedores foram informados pela Academia de Artes e Ciências Televisivas sobre o adiamento.

A nova data do mais importante prêmio de televisão de Hollywood ainda não foi divulgada.

Entenda a greve

Os atores de Hollywood se juntaram a greve dos roteiristas no dia 14 de julho. Assim, grande parte dos 160 mil membros, entre estrelas e figurantes, se juntaram ao que já é considerada a maior greve do entretenimento norte-americano desde 1960. A decisão foi tomada após as negociações com os estúdios não atenderem suas demandas contratuais.

A greve se concentra na solicitação de melhores salários e outros benefícios, além de definir o uso da inteligência artificial na produção de filmes e programas de televisão, para garantir que suas imagens digitais não sejam recriadas sem autorização.

Conteúdos relacionados