‘A última premonição' também entra na programação local

 

 

Um clássico dos anos 80 ganha uma reformulação em ‘As caça-fantasmas' (veja trailer), depois de 30 anos. Só que em vez de quatro protagonistas, são quatro atrizes, dentre elas a indicada ao Oscar Melissa McCarthy, que dão corpo à trama que traz, ainda, Kristen Wiig, Leslie Jones, Kate McKinnon e o bonitão Chris Hemsworth (Thor).

Só que mesmo antes da estreia, o filme ganhou um gostinho de polêmica: o cunho supostamente feminista embutido em substituir os papéis dos quatro caça-fantasmas tradicionais por mulheres e o secretário bonitão (Hemsworth) no lugar da frágil e atrapalhada Janine não foi bem aceito por alguns puristas, que acusam os estúdios Columbia Pictures e o diretor Paul Feig (Operação madrinhas de Casamento) de vender ‘ideologia de gênero'. Há até campanha de boicote e egos feridos com discursos do tipo: “arruinaram minha infância”. Freud explica?

 

 

A questão em torno de ‘As Caças-Fantasmas', no entanto, é que o choro é livre, como diz-se por aí. Sim, porque os trailers liberados pelo estúdio mostram nada mais, nada menos, que um filme capaz de convidar novamente pessoas a irem ao cinema, ainda mais em tempos de torrents e Netflix. Esta resposta teremos já nesta sexta-feira (15), quando as parciais de bilheteria de estreia forem divulgadas pela Columbia. É esperar para ver.

Também estreia em nesta semana ‘Última premonição' (veja trailer), terror estrelado por isla Fischer e que traz, também Anson Mount, Gillian Jacobs, Jim Parsons, Joanna Cassidy, Eva Longoria, Bryce Johnson, John De Lancie. Com direção de Kevin Greutert (Jogos Mortais 6), o filme conta a história de uma jovem mulher (Fisher) que sobrevive a um grave acidente de carro. Porém, enquanto ela se recupera, estranhos pesadelos começam a atormentá-la. Os médicos apontam o fato a estresse pós-traumático, mas pouco depois ela descobre que está grávida, e muda para uma nova casa com o marido. É quando as visões e pesadelos tornam-se mais frequentes, ameaçando à segurança de todos ao redor.