Na telona: Polêmicas à parte, ‘As Caça-Fantasmas’ é a grande estreia desta semana

‘A última premonição’ também entra na programação local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘A última premonição’ também entra na programação local

 

 

Um clássico dos anos 80 ganha uma reformulação em ‘As caça-fantasmas’ (veja trailer), depois de 30 anos. Só que em vez de quatro protagonistas, são quatro atrizes, dentre elas a indicada ao Oscar Melissa McCarthy, que dão corpo à trama que traz, ainda, Kristen Wiig, Leslie Jones, Kate McKinnon e o bonitão Chris Hemsworth (Thor).

Só que mesmo antes da estreia, o filme ganhou um gostinho de polêmica: o cunho supostamente feminista embutido em substituir os papéis dos quatro caça-fantasmas tradicionais por mulheres e o secretário bonitão (Hemsworth) no lugar da frágil e atrapalhada Janine não foi bem aceito por alguns puristas, que acusam os estúdios Columbia Pictures e o diretor Paul Feig (Operação madrinhas de Casamento) de vender ‘ideologia de gênero’. Há até campanha de boicote e egos feridos com discursos do tipo: “arruinaram minha infância”. Freud explica?

 

 

A questão em torno de ‘As Caças-Fantasmas’, no entanto, é que o choro é livre, como diz-se por aí. Sim, porque os trailers liberados pelo estúdio mostram nada mais, nada menos, que um filme capaz de convidar novamente pessoas a irem ao cinema, ainda mais em tempos de torrents e Netflix. Esta resposta teremos já nesta sexta-feira (15), quando as parciais de bilheteria de estreia forem divulgadas pela Columbia. É esperar para ver.

Também estreia em Campo Grande nesta semana ‘Última premonição’ (veja trailer), terror estrelado por isla Fischer e que traz, também Anson Mount, Gillian Jacobs, Jim Parsons, Joanna Cassidy, Eva Longoria, Bryce Johnson, John De Lancie. Com direção de Kevin Greutert (Jogos Mortais 6), o filme conta a história de uma jovem mulher (Fisher) que sobrevive a um grave acidente de carro. Porém, enquanto ela se recupera, estranhos pesadelos começam a atormentá-la. Os médicos apontam o fato a estresse pós-traumático, mas pouco depois ela descobre que está grávida, e muda para uma nova casa com o marido. É quando as visões e pesadelos tornam-se mais frequentes, ameaçando à segurança de todos ao redor.

 

 

Conteúdos relacionados