CASACOR MS leva obras de arte de artistas regionais para evento
Obras de arte sempre deixam o ambiente mais elegante e requintado. Neste sentido, a CASACOR MS abriu espaço para que as artes visuais sejam inseridas na amostra e firmou uma parceria com entidades e artistas do Estado. A intenção é promover a interação entre profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo. “A CASACOR […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Obras de arte sempre deixam o ambiente mais elegante e requintado. Neste sentido, a CASACOR MS abriu espaço para que as artes visuais sejam inseridas na amostra e firmou uma parceria com entidades e artistas do Estado. A intenção é promover a interação entre profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo.
“A CASACOR não é uma mostra de decoração, é uma marca que abrange design, inovação e traduz estilos de vida. Disponibilizar obras de arte nos ambientes, para nós, não é apenas uma forma de viabilizar parcerias entre o elenco, mas também de promover a cultura sul-mato-grossense e expressar o conceito da Casa Viva por meio da arte”, explica Tatiana Ratier, diretora executiva da mostra, referindo-se ao tema da edição 2018 da mostra.
Para a coordenadora do Marco – Museu de Arte Contemporânea, Lúcia Montserrat, inserir criações artísticas nos projetos de decoração é uma maneira de enriquecer os ambientes e ainda contribuir com a democratização cultural.
“A arte não pode somente estar restrita a espaços específicos como museus e galerias. Ela tem que estar exposta para fins de vários processos, como da educação, contemplação e valorização do conteúdo cultural em geral. E dentro de um ambiente privado, garante personalidade”, aponta.
Formada na Escola das Belas Artes do Estado do Paraná, há mais de 30 anos, a professora explica que a arte nem sempre tem a utilidade de aconchego, como também de provocação. “O conteúdo artístico também serve para gerar reflexão, tem o papel de debater e discutir assuntos factuais ou atemporais e principalmente, estimular novas ideias. Um quadro pendurado, por mais simples que seja, já serve para um questionamento”.
Fotografias também exercem um efeito bonito, moderno e personalizado na decoração de ambiente. Elas podem ser distribuídas entre os móveis, como nos clássicos porta-retratos ou até mesmo nas paredes. As apostas dependem de preferências.
Para o fotógrafo Ricardo Valêncio, a fotografia tem perfil artístico, mas também serve como objeto de informação. “Dentro de um ambiente a fotografia pode ser usada em várias linguagens como jornalística, abstrato ou retrato. Muita gente não sabe, mas o abstrato na fotografia fica lindo quando se usa focos minimalistas, com fundos desfocados, o que deixa imagem subjetiva. E a CASACOR será um ótimo momento para demonstrar esse olhar, saindo somente de imagens que muitas vezes, as molduras são mais expressivas”, aponta.
A Confraria Sociartista apresenta uma multiplicidade de expressões em diversos estilos, representando suas vivências e imaginários, compondo assim um panorama contemporâneo das artes visuais do Estado. Com cerca de 50 associados, a entidade vai disponibilizar todo o acervo para o elenco participante desse ano.
“A obra de arte tem um conteúdo temático e estético que leva uma mensagem para as pessoas daquele ambiente. Disponibilizar as obras dos artistas sul-mato-grossenses para um evento como a CASACOR é ligar nossos profissionais da arte aos profissionais idealizadores desses cenários, é aproximar muito do que ainda é desconhecido do nosso trabalho para pessoas que estão à procura da construção de suas casas e ambientes de trabalho”, aponta Walter Lambert, um dos diretores da Confraria Sociartista, Associação de Artistas Visuais Profissionais residentes em Mato Grosso do Sul.
Sobre a CASACOR
A CASACOR MS está na sua quinta edição e em 2018 tem como tema a Casa Viva. A mostra terá 30 ambientes e aproximadamente 60 profissionais entre arquitetos, paisagistas e designers de interiores. Será realizada em outubro no Shopping Bosque dos Ipês. Tem como patrocinadores a DECA, apoio institucional do Shopping Bosque dos Ipês.
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em 2018, são 17 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e, pela primeira vez, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.