O passeio de quatro horas poderia encerrar somente com a bela paisagem e alguns animais silvestres para ficar na memória dos turistas, que vieram da Holanda para conhecer o pantanal sul-mato-grossense. No entanto, no último minuto, já escurecendo, a majestosa onça apareceu logo após o barco passar pela ponte do Rio Miranda, no local conhecido como “praia do sexo”. Veja vídeo ao fim da matéria.

“Eu estava com quatro turistas da Holanda: o Mustafa [30], o Emy Bakker [27], o Daan [39] e a Milan [30]. Nós iniciamos o passeio de barco até o Rio Vermelho e não achamos a onça. Ao voltar, assim que passamos na ponte do Rio Miranda, foi até engraçado, porque eu brinquei dizendo: ‘Calma, o show ainda não acabou’. Logo depois, na última curva, no local que chama praia do sexo, a encontramos lá e foi muito lindo”, afirmou ao MidiaMAIS o guia de turismo Elias Tanus, conhecido como jaguarman.

Hospedados na Pousada Santa Clara, que fica na altura do km 22 da Estrada Parque, os turistas amanheceram e passaram o café da manhã, nessa segunda-feira (8), relembrando o encontro: “Eles ficaram abismados e diziam: ‘Oh my god, its amazing! It’s is a powerful animal’. E depois, como se trata de um animal novo, escolheram o nome de Thierry”, disse.

De acordo com Tanus, está sendo realizado um catálogo nacional de onças e existe um campo específico do Pantanal Sul, sendo assim, a Thierry foi fotografada e teve este nome escolhido. “Ela será lembrada para sempre por eles e por nós aqui também”, finalizou.

Veja o momento: