O sonho, segundo a farmacêutica Vânia Maria de Queiroz, de 53 anos, ficou “guardado em uma caixinha” por mais de três décadas, mas, foi no dia do aniversário que ela conseguiu casar e ressignificar a data. Ao lado da família, o casamento ocorreu no último sábado (23), na capela Nossa Senhora Desatadora de Nós, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

“Este sonho ficou guardado por muitos anos. Na época, não deu certo por conta de alguns contratempos, mas, guardamos o sonho em uma caixinha. Criamos os filhos, construímos uma família e eu voltei para religião, para minha igreja, aí falei para o meu companheiro que queria realizar este sonho e ele topou na hora”, disse Vânia ao MidiaMAIS.

(Juliana Aguiar/Arquivo Pessoal)

Mas, para chegar neste momento, Vânia disse que passou por uma grande perda e precisou encontrar uma forma de ressignificar o próprio aniversário, por isso escolheu 23 de março como a data do casamento. “Estava afastada da igreja e vivendo um momento muito difícil da minha vida, que foi a perca do meu irmão, então, foi um sofrimento muito grande, que me fez buscar Deus novamente. Não que eu não buscasse antes, pois, me considero uma mulher de muita fé, porém, eu não frequentava a missa, como é o compromisso de todo cristão”, relembrou.

Na época, ainda muito triste, pediu para alguém marcar uma missa de sétimo dia para o irmão. “Eu sou muito devota de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e não acredito em coincidências. E um amigo católico marcou justamente nesta capela. Eu lembro que estava incompleta e o sofrimento era grande. Quando cheguei lá, o padre me acolheu e fez uma oração pela minha família. Naquele momento, decidi retomar a minha caminhada na igreja católica. Queria consertar a minha vida e fazer tudo certo, então, resolvi me casar”, ressaltou.

(Juliana Aguiar/Arquivo Pessoal)

Ao chegar em casa, a farmacêutica conversou com o marido, o microempresário Fábio Queiroz, de 48 anos e disse que ele topou na hora. “Nós morávamos juntos há 33 anos e tinha ficado guardado o sonho. Aí depois teve a perda do meu irmão que, mesmo sendo três anos mais velho, fazia aniversário no mesmo dia do meu, então, eu precisava ressignificar a data para que pudesse continuar comemorando, por isso escolhi este dia para homenagear também não só ele, mas, todos os nossos familiares que foram morar com Deus. Agora, é uma data muito especial por todos estes motivos”, explicou.

Sobre a lua de mel, Vânia disse que será comemorada em breve. “Nós saímos de lá e fomos direto para uma chácara, onde passamos o fim de semana comemorando. Os familiares foram embora de madrugada, de volta para casa e hoje estou resolvendo as coisas, devolvendo os vestidos da locação. E meu esposo não conhece a praia. Vamos ele e os nossos dois filhos solteiros, ou no feriado de divisão do Estado ou no Natal. Só falta definir uma data que dê certo, por conta do trabalho dele”, finalizou.

Veja alguns momentos do casamento: