Onde está Almir Sater? Esta semana, o remake de “Renascer” completa dois meses no ar no horário nobre da TV Globo, mas a ilustre celebridade sul-mato-grossense, com papel relevante na trama, ainda não apareceu para os telespectadores.

A novela das nove estreou no dia 22 de janeiro e, desde então, Almir jamais deu às caras na telinha. Na versão atualizada de “Renascer”, o cantor interpreta o personagem Rachid, que na primeira fase foi incorporado por Gabriel Sater, seu filho mais velho.

Rachid é um tipo místico e de ascendência libanesa que, por si só, já gera especulação. Mas ao ser interpretado por pai e filho do clã Sater, a figura provocou ainda mais interesse na audiência. O que ninguém entendeu ainda é o motivo da demora da aparição do mascate na pele do famoso, respeitado e adorado violeiro.

Isso porque vários outros novos personagens já entraram em “Renascer”, incluindo os envelhecidos que participaram da primeira fase, menos Rachid. Este continua um mistério.

Fim da espera

Porém, para os ansiosos de plantão, a espera deve terminar ainda esta semana. O cronograma segue a versão original de “Renascer”, na qual o libanês também demorou um bocado para retornar à história após a passagem de tempo.

E, apesar da enrolação, tudo segue dentro do previsto. Conforme divulgado, Almir Sater deverá aparecer pela primeira vez no capítulo deste sábado (23). Em sua primeira cena, o libanês já vai chegar causando a maior saia-justa ao protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Rachid reaparecerá no bar de Norberto (Matheus Nachtergaele) e revelará ao comerciante que José Inocêncio foi despelado em tocaia ainda na juventude. Sem segurar a língua, Norberto levará o assunto para o produtor de cacau em sua fazenda.

“Que conversa é essa, Norberto? Tá me chamando de Zé Costurado, por quê?”, dirá Inocêncio, na presença do mascate, sem reconhecê-lo. “De quem se trata? Num tá me parecendo estranho… Mais num me diga que… Que é o turco Rachid?”, questionará.

“É… Mas nós numé turco… Nós libanês!”, responderá Rachid, que será convidado a entrar. Em certo momento, Mariana (Theresa Fonseca) entrará na sala e o mascate perguntará a José Inocêncio se ela é sua filha, causando o maior constrangimento.

“Não, Rachid… Esta aqui é a minha mulé, Mariana!”, responderá Inocêncio, irritado.

Saiba mais sobre o visual e a função do personagem de Almir Sater:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.