O mistério chegou ao fim. Após guardar a sete chaves a caracterização de Almir Sater para interpretar o mascate libanês Rachid na segunda fase do remake de “Renascer”, a TV Globo finalmente encerrou o suspense e divulgou uma imagem do violeiro sul-mato-grossense devidamente incorporado ao personagem.

Desta vez, o músico aparecerá completamente diferente de como foi visto em todos os seus outros trabalhos na televisão. Para compor o Rachid mais velho, a produção de “Renascer” optou por apresentar Almir com uma barba diferenciada e desenhada, cabelos compridos para trás, um óculos muito característico e vestimentas de um típico libanês.

A primeira imagem do personagem foi divulgada pela coluna Play, do O Globo, assinada por Anna Luiza Santiago. Nas redes sociais, internautas ficaram incrédulos com o visual e chegaram a questionar: “é ele mesmo?” Veja:

Almir Sater como Rachid em "Renascer" - (Foto: Paulo Barros, Globo)
Almir Sater como Rachid em “Renascer” – (Foto: Paulo Barros, Globo)

Espera está terminando

Na primeira fase, quem deu vida a Rachid mais jovem foi Gabriel Sater, o filho mais velho de Almir Sater. Com o salto de mais de 30 anos no tempo, a aparição do libanês ainda aguça a curiosidade dos fãs, que estão doidos para ver o músico em cena, exibindo o sotaque característico do personagem.

Apesar da caracterização já ter vazado, a data da aparição de Rachid na pele do patriarca Sater ainda não está confirmada. Sabe-se, no entanto, que deverá acontecer já nos próximos capítulos e ainda no mês de março.

Relembre como Rachid foi visto pelo público na primeira fase do remake de “Renascer”, que estreou no dia 22 de janeiro no horário nobre da Globo:

Personagem de Almir Sater entra abalando a história

Se o remake seguir a versão original, o mascate ressurgirá em “Renascer”, depois do avanço de mais de 30 anos, como pai de 5 filhos. Ele ainda revelará a José Inocêncio (Marcos Palmeira) sobre a morte de Marianinha.

Marianinha é a irmã de Maria Santa (Duda Santos). Após ser expulsa de casa, ela não aparece na trama. Por isso, ninguém sabe que a jovem se casou e construiu uma família justamente com o libanês.

Ao voltar para a trama, Rachid contará a José Inocêncio que criou um filho de sua cunhada, mas ela nunca disse quem era o pai. Eles descobrem toda a verdade somente quando leem uma carta que a Marianinha escreveu para a irmã Maria Santa.

No bilhete, Marianinha revela que foi estuprada e engravidou de Venâncio (Fábio Lago), seu próprio pai. Depois, sumiu no mundo ao lado de Rachid (Gabriel Sater). O mascate então assumiu o menino bastardo e ainda teve mais cinco filhos com a jovem. Apesar disso, jamais se deu bem com o garoto que não é seu legítimo herdeiro.

Muito rebelde, o rapaz fugiu de casa e nunca mais foi encontrado. Só que, ao ter uma visão, Inácia (Edvana Carvalho) descobrirá que ele cresceu, se envolveu com uma mulher e teve uma filha chamada Teca (Lívia Silva), que ainda entrará no folhetim.

Se Bruno Luperi não alterar a versão original da trama criada por Benedito Ruy Barbosa, Teca é a neta misteriosa de Marianinha. Vale lembrar que, no entanto, em 1993, o segredo jamais foi revelado para os personagens, apenas para o público.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.