Alexandre Spindler, de 49 anos, costuma dizer que “tem o melhor trabalho do mundo”, fotografando pessoas felizes, em momentos de realização de sonhos, em Orlando, nos Estados Unidos. No entanto, no início desta semana, recebeu um convite diferenciado: clicar o Cybertruck 2024, o carro elétrico do Elon Musk, que custa quase R$ 1 milhão, seguindo a cotação atual do dólar.

“É um carro realmente muito moderno, é um tanque de guerra praticamente. Além de ser muito grande, é imponente e muito tecnológico, é o futuro. O futuro é aquele carro ali, que é resistente a tudo, a qualquer terreno, simplesmente fantástico o carro”, opinou Spindler sobre a máquina de Elon Musk.

Como começou a carreira no exterior?

Mas, para chegar a este nível profissional, em que recebe convites e faz ensaios fotográficos no exterior, incluindo artistas brasileiros, Alexandre percorreu um longo caminho. Tudo começou quando tinha um estúdio em Porto Alegre e a família o incumbiu de tirar fotos na Disney, no momento que comemoravam os 15 anos de uma sobrinha. Ali, viu a possibilidade de fazer disso um negócio e, de tempos em tempos, retornava para ensaios nos parques da Disney e da Universal Studios.

Pedido de casamento e 15 anos na Disney fotografados por Alexandre. (Arquivo Pessoal)

“Eu ficava 15, 20 dias, até que decidi ficar morando aqui, sou residente aqui. E hoje só trabalho com pessoas felizes, realizando sonhos de uma vida inteira. São pedidos de casamento, aniversários, revelações do sexo do bebê, então, é um trabalho realmente muito bom e gratificante”, comentou.

Entre os clientes, os quais posta em seu perfil no Instagram, está o cantor Fábio Júnior, o qual Alexandre é muito fã e disse que pôde conhecê-lo pessoalmente. “O Fábio é uma pessoa muito legal, assim como vários artistas que já fotografei aqui. Eu já era fã dele e fiquei mais ainda”, comentou.

Fotógrafo recebeu prêmio de notável brasileiro nos EUA

(Arquivo Pessoal)

Com a agenda bem lotada, o profissional diz que sobra pouco tempo, mas, sempre que pode, volta ao Brasil para visitar a família.

“Eu vou, fico poucos dias e já preciso retornar. É o tempo de matar a saudade da família e já preciso retornar”, comentou.

Recentemente, diante a tamanha dedicação, Spindler foi premiado. “Eu recebi aqui nos EUA, mais precisamente em Nova Iorque, um prêmio de notável brasileiro que se destaca no exterior. É muito gratificante”, finalizou.

Veja o ensaio do fotógrafo com o cantor Fábio Jr:

Leia também:

VÍDEO: Estátua que saiu de MS é flagrada em Salvador e agora ganha o mundo com sua arte

Hebe, Donald Trump e Jennifer Lopez são apenas algumas das celebridades ‘no currículo’ de fotógrafo de MS que fez a vida nos EUA