Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Fim de uma era: Saiba o que está por trás de ‘igreja sem o Thanos’ que viralizou até no exterior

Sentiu falta? Entenda por que Thanos ajoelhado para Cristo foi apagado da fachada de igreja em Campo Grande
João Ramos -
igreja sem o thanos
Antes e depois do muro da igreja - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais e Fala Povo, Midiamax)

Imagem grafitada do personagem Thanos sendo “aceito” por Jesus na fachada de uma igreja de (MS) foi apagada do local. Há alguns dias, pintores passaram tinta preta por cima do desenho que chegou a viralizar até no exterior. Mas, afinal, por que o Thanos “convertido” – que fez tanto sucesso dentro e fora do Brasil – foi removido da parede?

Para entender o que aconteceu, é importante lembrar que o mural foi grafitado pela artista Rayanna Valeriano, em 2021. Na época, o prédio era sede da Igreja Evangélica Aliança Cristã e a figura do vilão da sendo perdoado por Jesus acabou se tornando uma marca da comunidade.

No entanto, o templo religioso mudou de endereço em 2022, há dois anos, deixando o Thanos desenhado na parede como recordação. Muita gente, inclusive, fazia questão de ir até o local só para tirar foto com a imagem, que virou um verdadeiro cartão postal de Campo Grande (MS).

Porém, após quase três anos provocando burburinho na cidade e viralizando diversas vezes na internet, com direito a adulterações feitas por montagens, o foi apagado no final do mês de março.

Isso porque a antiga sede da Aliança Cristã deu espaço para a instalação de uma nova igreja evangélica no mesmo prédio, a Comunidade Veredas do Reino.

Trabalhadores apagando as marcas da antiga igreja que ocupava o prédio - (Foto: Fala Povo, Midiamax) igreja sem o thanos
Trabalhadores apagando as marcas da antiga igreja que ocupava o prédio – (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Assim, como o Thanos ajoelhado para Cristo é um símbolo do outro templo religioso, a nova comunidade evangélica optou por limpar os murais feitos pela igreja anterior. Além da figura do vilão de de super-heróis da Marvel, havia outros desenhos na mesma parede.

No dia 12 de abril, a Comunidade Veredas do Reino fez sua inauguração no local, na Rua Praça , próximo à Praça das Araras. Desde então, muita gente tem sentido falta do icônico grafite do vilão se rendendo ao filho de Deus.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Comunidade Veredas do Reino e perguntou se a igreja pretender trazer alguma outra imagem impactante para a fachada, mas não obteve resposta. Atualmente, o prédio se encontra assim:

Atual fachada da Comunidade Veredas do Reino - (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax) igreja sem o thanos
Atual fachada da Comunidade Veredas do Reino – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Cabe ressaltar que, após mudar de sede, em 2022, a Aliança Cristã refez a imagem símbolo da comunidade no novo prédio, localizado na Rua Barão do Rio Branco. Portanto, ainda há Thanos “aceitando” Jesus em Campo Grande, só que em outro endereço.

Veja:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jogadores em campo neste sábado - (Foto: Athletic, X)

Athletic-MG bate o Operário-PR na Série B com gol no último lance e protagonismo do VAR

vendedora de pocãs

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

russo waldemar gonçalves jornalista

Morre “Russo”, cronista e jornalista esportivo de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

athletico alan kardec

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

Últimas Notícias

Charge

Algum candidato?

MidiaMAIS

Ameaçada de extinção, águia-cinzenta é solta na natureza em Campo Grande

Devido à sua raridade, não se sabe muito sobre sua biologia ou população

Polícia

Tentativa de homicídio: homem leva 4 facadas durante briga em bar de Campo Grande

Vítima foi encaminhada para a área vermelha da Santa Casa

Esportes

Inter Miami e Al-Ahly empatam na abertura do Mundial de Clubes e ‘mandam recado’ ao Palmeiras

Partida começou atrasada em razão da enorme celebração preparada pela Fifa para sua nova competição