Imagem grafitada do personagem Thanos sendo “aceito” por Jesus na fachada de uma igreja de (MS) foi apagada do local. Há alguns dias, pintores passaram tinta preta por cima do desenho que chegou a viralizar até no exterior. Mas, afinal, por que o Thanos “convertido” – que fez tanto sucesso dentro e fora do Brasil – foi removido da parede?

Para entender o que aconteceu, é importante lembrar que o mural foi grafitado pela artista Rayanna Valeriano, em 2021. Na época, o prédio era sede da Igreja Evangélica Aliança Cristã e a figura do vilão da sendo perdoado por Jesus acabou se tornando uma marca da comunidade.

No entanto, o templo religioso mudou de endereço em 2022, há dois anos, deixando o Thanos desenhado na parede como recordação. Muita gente, inclusive, fazia questão de ir até o local só para tirar foto com a imagem, que virou um verdadeiro cartão postal de Campo Grande (MS).

Porém, após quase três anos provocando burburinho na cidade e viralizando diversas vezes na internet, com direito a adulterações feitas por montagens, o foi apagado no final do mês de março.

Isso porque a antiga sede da Aliança Cristã deu espaço para a instalação de uma nova igreja evangélica no mesmo prédio, a Comunidade Veredas do Reino.

Trabalhadores apagando as marcas da antiga igreja que ocupava o prédio - (Foto: Fala Povo, Midiamax) igreja sem o thanos
Trabalhadores apagando as marcas da antiga igreja que ocupava o prédio – (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Assim, como o Thanos ajoelhado para Cristo é um símbolo do outro templo religioso, a nova comunidade evangélica optou por limpar os murais feitos pela igreja anterior. Além da figura do vilão de de super-heróis da Marvel, havia outros desenhos na mesma parede.

No dia 12 de abril, a Comunidade Veredas do Reino fez sua inauguração no local, na Rua Praça Cuiabá, próximo à Praça das Araras. Desde então, muita gente tem sentido falta do icônico grafite do vilão se rendendo ao filho de Deus.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Comunidade Veredas do Reino e perguntou se a igreja pretender trazer alguma outra imagem impactante para a fachada, mas não obteve resposta. Atualmente, o prédio se encontra assim:

Atual fachada da Comunidade Veredas do Reino - (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax) igreja sem o thanos
Atual fachada da Comunidade Veredas do Reino – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Cabe ressaltar que, após mudar de sede, em 2022, a Aliança Cristã refez a imagem símbolo da comunidade no novo prédio, localizado na Rua Barão do Rio Branco. Portanto, ainda há Thanos “aceitando” Jesus em Campo Grande, só que em outro endereço.

Veja:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.