Lembra dessa imagem? Criada há mais de dois anos na fachada de uma igreja evangélica em , a arte de Thanos “aceitando” Jesus e entregando sua manopla segue repercutindo Brasil afora. Depois de ter viralizado até no exterior nos últimos anos, o desenho feito pela artista campo-grandense Rayanna Valeriano ganhou uma versão bem que está dando o que falar.

É que uma montagem adulterou a arte original da artista visual e deu ao vilão da Marvel características inusitadas. No lugar das vestes originais, Thanos foi adulterado virtualmente na parede e surgiu com um body, botas de cano e salto alto e uma “bundinha” bem avantajada.

Veja:

Montagem recente teve mais de mil compartilhamentos em página no Facebook - (Foto: Reprodução das Redes Sociais) thanos aceitou jesus igreja
Montagem recente teve mais de mil compartilhamentos em página no – (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Vale lembrar que o mural tem cunho religioso e, justamente por conta disso, a arte voltou a viralizar mais de dois anos depois de ter sido criada na Capital de Mato Grosso do Sul.

A autoria da montagem que tem repercutido ainda é desconhecida, mas a mente fértil de quem deu a Thanos botas e um bumbum grande tem dividido opiniões. Muita gente, inclusive, está acreditando que a imagem é real. Mas, assim como a versão original, a montagem é aberta a diversas interpretações.

Artista que fez Thanos “aceitando” Jesus se posiciona

Rayanna Valeriano, artista responsável pela arte original, revela não ter ficado ofendida com a alteração em seu trabalho. “A arte é efêmera, logo, passageira. Ela está ali e pertence ao momento que ela foi criada, principalmente a arte de rua. Ela pode ser alterada, o dono do local pode apagar e até mesmo ir alguém lá e modificar”, diz a grafiteira ao Jornal Midiamax.

“Quando uma de arte está terminada, o artista não interfere mais por que não mais lhe pertence. Pertence, a partir deste momento, ao mundo, ao conjunto de obras feitas ou ao público alvo que há de consumir um dia”, filosofa ela.

Por fim, ela garante que se divertiu ao ter acesso ao meme. “Todo mundo é artista, uns tocam, outros desenham, outros dançam e outros fazem as pessoas rirem”, finaliza Rayanna.

Relembre a arte original:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.