Arte evangélica sobre Thanos em muro de Campo Grande viraliza nos EUA
Sugerindo que Thanos aceitou Jesus, imagem da Capital de MS também gerou debate nos Estados Unidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Universal, imagem do vilão da Marvel Thanos sendo perdoado por Jesus estampada no muro da sede da a Comunidade Evangélica Aliança Cristã, em Campo Grande, foi parar nos Estados Unidos e viralizou no país norte-americano.
Quando um personagem dos mais perversos do cinema mundial se rende ao filho de Deus é impossível que a arte passe despercebida. Gravada em fachada na Praça Cuiabá, no bairro Amambaí, a mensagem do trabalho inspirador atravessou as fronteiras do continente.
A obra foi feita no início de setembro e seu significado divide opiniões. Sugerindo que Jesus perdoou Thanos, figura maléfica dos filmes da Marvel, a imagem também gerou debate nos EUA. Por lá, a foto chegou com uma mensagem escrita em inglês, que, na tradução literal, quer dizer: “Não importa o que você tenha feito, Jesus ainda quer que você volte para casa”. O estadunidense que compartilhou o registro escreveu na legenda: “Estou enlouquecendo”.
im losing my mind pic.twitter.com/EIGfe2obrr
— isi baehr-breen (its pronounced ‘izzy’) (@isaiah_bb) November 18, 2021
Nos comentários, a reflexão proposta pelo trabalho de Rayanna Art, criadora da obra, também dividiu opiniões no hemisfério norte. “Não é essa a mensagem literal por trás de Saulo/Paulo”. “Fazendo isso tatuado nas minhas costas”, “Isso é engraçado porque Thanos nunca hesitou em acreditar que estava certo”, foram algumas das opiniões.
“Bem, ele estava certo, mas os super-heróis preferem lutar o tempo todo para manter a paz por cerca de um mês do que se sacrificar pela paz eterna”, “Mensagem saudável”, disseram outros estrangeiros.
A publicação no exterior foi feita há quase um mês e conta com 29,1 mil curtidas, 598 comentários e 3.149 retweets. Em Campo Grande, alguns acreditam que a obra simboliza o perdão. Outros pensam que Jesus está abençoando o malvado. Há ainda quem imagine que o grande vilão da franquia “Vingadores”, de fato, aceitou o filho de Deus. Aberta a interpretações, a gravura desperta curiosidade e aguça reflexões.
Ver essa foto no Instagram
Em texto no Instagram, a Comunidade Evangélica Aliança Cristã comentou a obra. “Nem o coração mais duro consegue resistir ao amor de Jesus. Eu vejo várias pessoas nessa pintura, que se fazem de fortes e tentam fazer pela força do seu próprio braço. Pessoas, que assim como Thanos, teve um passado triste, que se tornou um reflexo de um presente de destruição e amargura”, iniciou a publicação da Igreja.
“Mas Jesus é especialista em novas histórias. Você pode ter sido a pior pessoa desse universo, que se torna nova criatura quando está em Cristo. Você pode ter tido o pior passado possível, marcado por abus*s, sofrimentos e dores. Mas em Cristo, a sua história é feita nova. Não somente isso, mas principalmente somos feitos filhos do Pai por meio de seu sangue”, refeltiu a Comunidade.
“Você pode estar sendo um Thanos hoje, mas pode ter certeza que Cristo já fez o suficiente para se aproximar dEle e ter uma vida nova. Entregue a sua manopla para Ele. Amém?❤️”, finalizou a Alinça Cristã.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.