Arte evangélica sobre Thanos em muro de Campo Grande viraliza nos EUA
Sugerindo que Thanos aceitou Jesus, imagem da Capital de MS também gerou debate nos Estados Unidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Universal, imagem do vilão da Marvel Thanos sendo perdoado por Jesus estampada no muro da sede da a Comunidade Evangélica Aliança Cristã, em Campo Grande, foi parar nos Estados Unidos e viralizou no país norte-americano.
Quando um personagem dos mais perversos do cinema mundial se rende ao filho de Deus é impossível que a arte passe despercebida. Gravada em fachada na Praça Cuiabá, no bairro Amambaí, a mensagem do trabalho inspirador atravessou as fronteiras do continente.
A obra foi feita no início de setembro e seu significado divide opiniões. Sugerindo que Jesus perdoou Thanos, figura maléfica dos filmes da Marvel, a imagem também gerou debate nos EUA. Por lá, a foto chegou com uma mensagem escrita em inglês, que, na tradução literal, quer dizer: “Não importa o que você tenha feito, Jesus ainda quer que você volte para casa”. O estadunidense que compartilhou o registro escreveu na legenda: “Estou enlouquecendo”.
im losing my mind pic.twitter.com/EIGfe2obrr
— isi baehr-breen (its pronounced ‘izzy’) (@isaiah_bb) November 18, 2021
Nos comentários, a reflexão proposta pelo trabalho de Rayanna Art, criadora da obra, também dividiu opiniões no hemisfério norte. “Não é essa a mensagem literal por trás de Saulo/Paulo”. “Fazendo isso tatuado nas minhas costas”, “Isso é engraçado porque Thanos nunca hesitou em acreditar que estava certo”, foram algumas das opiniões.
“Bem, ele estava certo, mas os super-heróis preferem lutar o tempo todo para manter a paz por cerca de um mês do que se sacrificar pela paz eterna”, “Mensagem saudável”, disseram outros estrangeiros.
A publicação no exterior foi feita há quase um mês e conta com 29,1 mil curtidas, 598 comentários e 3.149 retweets. Em Campo Grande, alguns acreditam que a obra simboliza o perdão. Outros pensam que Jesus está abençoando o malvado. Há ainda quem imagine que o grande vilão da franquia “Vingadores”, de fato, aceitou o filho de Deus. Aberta a interpretações, a gravura desperta curiosidade e aguça reflexões.
Ver essa foto no Instagram
Em texto no Instagram, a Comunidade Evangélica Aliança Cristã comentou a obra. “Nem o coração mais duro consegue resistir ao amor de Jesus. Eu vejo várias pessoas nessa pintura, que se fazem de fortes e tentam fazer pela força do seu próprio braço. Pessoas, que assim como Thanos, teve um passado triste, que se tornou um reflexo de um presente de destruição e amargura”, iniciou a publicação da Igreja.
“Mas Jesus é especialista em novas histórias. Você pode ter sido a pior pessoa desse universo, que se torna nova criatura quando está em Cristo. Você pode ter tido o pior passado possível, marcado por abus*s, sofrimentos e dores. Mas em Cristo, a sua história é feita nova. Não somente isso, mas principalmente somos feitos filhos do Pai por meio de seu sangue”, refeltiu a Comunidade.
“Você pode estar sendo um Thanos hoje, mas pode ter certeza que Cristo já fez o suficiente para se aproximar dEle e ter uma vida nova. Entregue a sua manopla para Ele. Amém?❤️”, finalizou a Alinça Cristã.
Notícias mais lidas agora
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
Últimas Notícias
Dupla que roubou comércios e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
Dupla foi presa quando tentava fugir de Campo Grande para Dois Irmãos do Buriti
Justiça propõe conciliação em mais três ações de moradores por mau cheiro da JBS
Justiça recebeu ‘enxurrada’ que pode chegar a 200 processos de moradores pedindo indenização ao frigorífico
Claudinho Serra espera, de novo, fim do prazo para entregar atestado médico à Câmara
Tucano pode completar oito meses sem pisar na Câmara de Vereadores depois que foi preso em abril deste ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.