Ferdinando está nas nuvens…! O touro mais querido de Mato Grosso do Sul é tão popular e enturmado que, em apenas uma semana, já fez várias amizades e até conquistou uma pretendente em seu novo lar, uma chácara próxima ao CLC (Circuito de Laço Comprido) em Campo Grande (MS).
Nádia, que ganhou o animal de seu ex-patrão após mobilização nacional, visitou seu touro neste fim de semana. Por lá, encontrou Ferdinando cheio de novos amigos e com muita história para contar.
“Ele está ótimo, graças a Deus. Lá tem galinhas e tem uma outra vaquinha leiteira com o bezerrinho”, relata ela ao Jornal Midiamax.

Vaca Morena é pretendente de Ferdinando
A dona de casa detalha que o touro fez amizade com as aves (não batizadas), um bezerro chamado Guri e com a vaca que atende pelo nome de Morena. Residente antiga da propriedade, a leiteira está demonstrando interesse no nelore novato na área e tornou-se uma forte candidata a reproduzir Fernandinhos ou Fernandinhas.
“Já está rolando um clima já. Mas ele é muito crianção, mais brinca e pula com o bezerrinho do que fica perto da vaca”, revela a dona sobre a ambientação do touro.

Arteiro e em casa
Conforme a dona, Ferdinando está se adaptando muito bem à nova chácara, depois de deixar a fazenda onde nasceu e cresceu. “Ele já conhece a minha mãe e meu padrasto, pois eles me ajudaram a cuidar quando ele era bebê. Minha mãe morou lá na fazenda um tempo comigo, então aqui ele também está em casa”, afirma.
Arteiro, Ferdinando, inclusive, já criou o hábito de entrar na cozinha da mãe de Nádia, onde adora aprontar. Além disso, em poucas semanas, o touro já tem “muitas titias amigas da internet” que pedem fotos e perguntam todos os dias como ele está.
Alvo de interesse geral, Ferdinando recebeu outras visitas além de Nádia e sua família no primeiro fim de semana de casa nova. Vários sobrinhos e primos foram ver de perto o touro simpático, carinhoso e amigo que ficou conhecido em todo o Brasil.

Veja o carrossel de fotos:
Nádia e o Touro Ferdinando
Por ora, Nádia segue morando em Campo Grande com seu marido e os filhos e visitará esporadicamente o touro na chácara onde sua mãe trabalha.
Ela ganhou o animal depois de revelar publicamente seu sofrimento ao ter que deixá-lo quando se mudou da fazenda onde trabalhava. Sensibilizado, o fazendeiro decidiu doar Ferdinando de papel passado para a ex-funcionária, após repercussão de reportagem do Jornal Midiamax. Relembre:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.