A história da separação do boi Ferdinando de sua cuidadora Nádia Mendes ultrapassou as fronteiras de e comoveu internautas de todo o país. O fato do dono não querer vender o bovino para a mulher que o criou dentro de casa como um filho deixou muita gente indignada, mas, após a repercussão, o proprietário voltou atrás e decidiu entregar Ferdinando de papel passado para a esposa do ex-funcionário de sua fazenda.

Ferdinando ficou conhecido depois que a reportagem do Jornal Midiamax contou a história de Nádia, seu marido e os filhos do casal. Até o mês de dezembro, eles viviam e trabalhavam em uma propriedade rural localizada a 30 quilômetros de (MS). Lá, trataram do boi desde o nascimento, especialmente porque o nelore nasceu desenganado. Com os cuidados da mulher, o bovino se recuperou e cresceu saudável, vivendo em casa, como um membro da família.

Entretanto, dois anos depois, Nádia precisou se mudar para a cidade no final do ano passado, após o marido receber uma nova oportunidade de emprego. Apegada ao animal, ela então tentou comprá-lo, mas o dono da propriedade afirmou: “esse eu não vendo”. A separação deixou todos em sofrimento, até que, com a repercussão da reportagem, o fazendeiro tomou a decisão de doá-lo para a dona de casa.

“Nos afeiçoamos por ele”, diz dono da fazenda

Nesta segunda-feira (19), o Jornal Midiamax conversou com o proprietário de Ferdinando. Pela primeira vez, ele falou sobre o assunto e contou o real motivo de, inicialmente, não ter vendido o boi para Nádia. O fazendeiro também explicou por que decidiu voltar atrás e doar o nelore.

“Ele foi criado pela esposa do nosso funcionário, mas todos nós da fazenda nos afeiçoamos por ele, inclusive meus filhos. Quando a Nádia entrou em contato comigo, perguntando se venderíamos o animal, minha primeira reação foi falar que não, pois é um animal que não tem comercial e sim muito valor afetivo para todos nós”, afirma.

De acordo com o proprietário, a decisão de entregar Ferdinando partiu de uma conversa com seu sócio, também dono da fazenda onde o boi vive. “Resolvemos não vendê-lo, mas sim doá-lo para a família, em consideração aos cuidados que tiveram com ele e com todos os nossos animais da propriedade”, relata.

Por fim, ele afirma que fará um termo de doação e que toda a papelada para transportar Ferdinando já foi realizada. “Esperamos que cuidem bem do animal, que colham bons frutos do nosso Ferdinando e que Deus os abençoe”, finaliza.

Veja como Ferdinando está atualmente:

Onde viverá o boi Ferdinando a partir de agora

Na última sexta-feira (16), o marido de Nádia, que era campeiro da propriedade, recebeu uma ligação do ex-patrão no final da tarde. Era a autorização: “podem vir buscar o Ferdinando quando quiserem, ele é de vocês”.

A emoção tomou conta da família que, de imediato, providenciou os papéis para transferência do animal dentro de todos os trâmites legais. Eles foram buscar Ferdinando na fazenda na manhã desta segunda-feira (19) e, a partir de então, o boi viverá em uma chácara próxima ao CLC (Circuito de Laço Comprido) de Campo Grande, onde a mãe de Nádia trabalha. Semanalmente, a nova dona irá visitar o bovino querido.

“Eu não consegui nem dormir essa noite. Estou muito emocionada e agradecida pelo carinho de todos. Muito feliz mesmo, as também”, disse a mulher ao MidiaMAIS, na manhã de hoje (19). E, diante da repercussão e do interesse dos internautas, Nádia criou perfis nas redes sociais para quem quiser acompanhar os próximos passos de Ferdinando. Confira:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.