Achou que a história tinha acabado? Talvez ela ainda esteja longe de terminar, ou será este o último capítulo? Isso porque, depois de toda a repercussão, a verdadeira “identidade” do Boi Ferdinando veio à tona. De acordo com o fazendeiro, ex-patrão de Nádia e ex-dono do animal, Ferdinando não é um boi.

Como assim? É que, até então, o bovino vinha sendo identificado dessa maneira. A própria família de Nádia abriu perfis nas redes sociais apresentando o nelore como um “boi”. Mas, conforme o antigo dono que doou o animal para seus ex-funcionários, Ferdinando é, na realidade, um touro.

Isso porque a nomenclatura de boi é dada aos machos que já foram castrados e não possuem mais a capacidade de reproduzir. Aos 2 anos de idade, Ferdinando ainda não alcançou sua maturidade sexual e não passou pelo processo de castração. Portanto, ele é um touro, não um boi.

A pedra foi cantada por internautas que questionaram a real condição de Ferdinando. Muitos acreditavam que ele não era um boi e, diante das dúvidas, a reportagem do Jornal Midiamax questionou ao antigo dono, que confirmou as suspeitas. “Ele é um touro, não é castrado”, garantiu.

Nas redes sociais, no entanto, a família de Nádia segue identificando Ferdinando como boi nos perfis criados para o animal, mas, na realidade, o bovino segue a mesma nomenclatura da animação que deu origem a seu batismo: “O Touro Ferdinando” (2017).

Será que agora a história finalmente ganhou um último capítulo?

Caso do ex-boi Ferdinando

O touro Ferdinando ficou conhecido após o Jornal Midiamax reportar o sofrimento de Nádia Mendes, de 35 anos, ex-funcionária de uma fazenda que precisou se separar do animal. Ela e os filhos passaram as últimas chorando pela , depois que deixaram a propriedade rural localizada a 30 quilômetros de (MS) por uma oportunidade de trabalho na Capital.

O problema é que Ferdinando cresceu em casa como membro da família e todos se apegaram ao nelore, que nasceu desenganado, sem conseguir andar, e só firmou as pernas com os cuidados que Nádia e o marido lhe deram.

Após dois anos de convivência, a separação foi dolorosa e o ex-patrão, de início, não aceitou nenhuma oferta para vender o animal para os ex-funcionários. Mas, com a repercussão da reportagem, o fazendeiro voltou atrás e doou o touro Ferdinando à Nádia de papel passado.

Na última segunda (19), ela buscou o animal e levou para uma chácara, também próxima a Campo Grande, onde sua mãe trabalha. Por enquanto, Ferdinando ficará por lá e será visitado esporadicamente pela nova dona.

Relembre as etapas do caso:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.