De papel passado, o Ferdinando agora é da Nádia! Após expor seu sofrimento por se separar do boi que criou e cuidou como um filho, a dona de casa conseguiu amolecer o coração dos ex-patrões e ganhou o animal de presente. O reencontro de Nádia com o bovino aconteceu nesta segunda-feira (19) e foi regado de muita emoção.

Na última sexta (16), o ex-patrão voltou atrás e disse que Nádia e sua família poderiam buscar Ferdinando na fazenda quando quisessem. A papelada legal para o transporte legal do animal foi providenciada e, nesta segunda (19), Ferdinando deixou a propriedade localizada a 30 quilômetros de (MS) e se mudou para um novo lar.

Como Nádia, o marido e os filhos estão morando na cidade, o boi foi levado para uma chácara onde a mãe da dona de casa trabalha, próxima ao CLC (Circuito do Laço Comprido) de Campo Grande. O dono do local autorizou a estadia do famoso animal.

Ao ter Ferdinando de volta, a família não conteve a emoção. “‘Oi, gente! Eu já estou com minha mamãe. Cheguei, mamãe. Não precisa mais chorar'. Ele voltou pra mim”, disparou Nádia ao acariciar o animal.

Veja imagens do reencontro:

O marido de Nádia, que também criou Ferdinando como um filho, logo aproveitou para matar a saudade. Assista:

Agora, esporadicamente, eles visitarão Ferdinando na chácara. Por enquanto, a família segue em Campo Grande e o contato com o animal acontecerá dessa maneira. Será este o final desta história?

A história de Nádia e Ferdinando

A história da separação do boi Ferdinando de sua cuidadora Nádia Mendes ultrapassou as fronteiras de e comoveu internautas de todo o país. Ferdinando ficou conhecido depois que a reportagem do Jornal Midiamax publicou os relatos da mulher, seu marido e os filhos do casal.

Até o mês de dezembro, eles viviam e trabalhavam em uma propriedade rural localizada a 30 quilômetros de Campo Grande (MS). Lá, trataram do boi desde o nascimento, especialmente porque o nelore nasceu desenganado. Com os cuidados da mulher, o bovino se recuperou e cresceu saudável, vivendo em casa, como um membro da família.

Entretanto, dois anos depois, Nádia precisou se mudar para a cidade no final do ano passado, após o marido receber uma nova oportunidade de emprego. Apegada ao animal, ela então tentou comprá-lo, mas o dono da propriedade afirmou: “esse eu não vendo”.

A deixou todos em sofrimento, até que, com a repercussão da reportagem, o fazendeiro tomou a decisão de doá-lo para a dona de casa.

“Nos afeiçoamos por ele”, diz dono da fazenda

O Jornal Midiamax conversou com o proprietário de Ferdinando nesta segunda-feira (19) e, pela primeira vez, ele falou sobre o assunto e contou o real motivo de, inicialmente, não ter vendido o boi para Nádia. O fazendeiro também explicou por que decidiu voltar atrás e doar o nelore.

“Ele foi criado pela esposa do nosso funcionário, mas todos nós da fazenda nos afeiçoamos por ele, inclusive meus filhos. Quando a Nádia entrou em contato comigo, perguntando se venderíamos o animal, minha primeira reação foi falar que não, pois é um animal que não tem comercial e sim muito valor afetivo para todos nós”, afirma.

De acordo com o proprietário, a decisão de entregar Ferdinando partiu de uma conversa com seu sócio, também dono da fazenda onde o boi vive. “Resolvemos não vendê-lo, mas sim doá-lo para a família, em consideração aos cuidados que tiveram com ele e com todos os nossos animais da propriedade”, relata.

Por fim, ele afirma que fará um termo de doação e que toda a papelada para transportar Ferdinando já foi realizada. “Esperamos que cuidem bem do animal, que colham bons frutos do nosso Ferdinando e que Deus os abençoe”, finaliza.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.