O devoto Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, chegou à metade do caminho e segue a caminhada nesta manhã (18), rumo a Abadia, no interior de São Paulo. Ele saiu de Campo Grande no dia 25 de março, com uma réplica de Nossa Senhora Aparecida nas costas, o qual pesa 25 kg. No dia anterior, foi acolhido em uma casa no município de Birigui (SP), distante 500 km da capital sul-mato-grossense, a qual tinha um galinheiro e lá disseram a ele para “escolher uma pra janta”.
“Eu cheguei em Birigui e parei na casa de uma família. Lá eu fui muito bem recebido e descansei os pés. Foi bom também porque precisava lavar a roupa da Santa, os lençóis dela. E aí o pessoal me mostrou o galinheiro e mandou escolher uma pra janta. É uma casa simples, humilde, igual a minha. E eu amei, foi um tempo maravilhoso. Me senti super bem tratado. E aí teve a janta, mas, rezamos um terço antes”, contou Ivanor ao MidiaMAIS.

Segundo o devoto, a dona do imóvel chegou mostrando o galinheiro a ele e disse que este seria o cardápio. “Ela me disse: ‘Você precisa comer para ficar forte’. E estou me sentindo super bem, hoje vou sair só um pouquinho mais tarde por conta do tempo fechado”, comentou.
Agora, Ivanor chegou praticamente na metade do caminho. São mais 600 km até o Santuário, onde ele levará a Santa e cumpre a segunda parte da promessa. Quer saber mais detalhes? Veja abaixo o diário do devoto:
Devoto descansa em Três Lagoas, lava roupas e segue caminhada de 900 km a pé até SP
Cansaço bate, mochila rasga e devoto que vai de MS até SP consegue andar só 40 km em dois dias
Diário do devoto: Ivanor coloca espuma para aliviar peso da Santa e anda 33 km em um dia