Autor de “Família é Tudo”, a próxima das sete da TV , Daniel Ortiz contou alguns detalhes curiosos sobre o nascimento da história de sua obra, que tem estreia agendada para o início de março. de sucessos como “Alto Astral” (2014) e “Salve-se Quem Puder” (2020), ambas do horário das 19h, ele revelou que “Família é Tudo” nasceu a partir de um sonho maluco e intrigante que teve.

Antes de ganhar este título, a trama era nomeada como “A Vovó Sumiu”, e até esse detalhe surgiu da visão do autor. Questionado pelo Jornal Midiamax sobre o tal sonho, Ortiz detalha. “Era um sonho onde tinha uma casa e uma família correndo pra lá e pra cá e todos eles gritavam desesperados ‘a vovó sumiu, a vovó sumiu'”, recorda. “Esse nome ficou na minha cabeça e coloquei na novela”, acrescenta.

Ortiz ainda destaca que, ao acordar, pensou se trabalharia ou não naquela história criada por sua mente. “Era uma época que eu tinha que apresentar uma nova sinopse, estava buscando histórias, pesquisando, e sonhei com essa. Depois, fiquei pensando: ‘será que eu trabalho nela ou não?'. Até larguei, deixei pra lá, mas depois voltei e tudo foi criado a partir disso”, conta.

Com base nessa premissa, o enredo de “A Vovó Sumiu” foi montado. Mas, após meses trabalhando com esse título, Daniel e a Globo alteraram o nome da trama para “Família é Tudo” – fato que desagradou os fãs da novela e que também descontentou parte da equipe do folhetim.

Explicação para mudança de “A Vovó Sumiu” para “Família é Tudo”

Mas o próprio autor defende a mudança. De acordo com Daniel, o título “A Vovó Sumiu” poderia confundir o público, já que a novela não diz respeito a avó e seu sumiço, mas sim sobre a união familiar de cinco irmãos na busca pela idosa desaparecida. Daí a alteração para “Família é Tudo”.

“É uma novela sobre vários tipos de família. Não é sobre a avó que sumiu. Ela sumiu e pronto. O que vai acontecer é que as relações vão se desenrolar a partir disso”, justificou o criador da trama.

Saiba mais da trama de Família é Tudo

“Família é Tudo” conta a história de cinco netos que precisam se unir para encontrar a avó Frida (Arlete Sales), que desaparece durante uma tempestade em um cruzeiro sem deixar rastros. A família brigada não verá saída a não ser a aproximação para desvendar o mistério do sumiço da familiar.

Os netos, protagonistas, são Electra (Juliana Paiva), Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Ramille), cada qual com seus conflitos pessoais e histórias próprias que vão além da busca pela avó Frida.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.