A mudança do nome da próxima das sete da parece não ter desagradado apenas os e entusiastas que aguardam ansiosos a estreia marcada para março. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça (6), uma das protagonistas do folhetim agora intitulado de “Família é Tudo” revelou que todos gostavam do primeiro nome dado à trama: “A Vovó Sumiu”.

Quem fez a declaração foi Nathalia Dill. Na trama, ela interpreta a personagem Vênus, neta mais velha de Frida (Arlete Salles), matriarca que centraliza a história.

Assim que foi apresentada pelo autor Daniel Ortiz, a nova novela das sete era chamada de “A Vovó Sumiu”, título de trabalho usado por meses, até ser trocado para “Família é Tudo” após decisões da alta cúpula da emissora.

Enquanto “Família é Tudo” é considerado um nome genérico e pouco original, “A Vovó Sumiu” era um título aclamado nos bastidores e nas redes sociais por sua originalidade e também por sair do convencional.

A Vovó Sumiu virou Família é Tudo

Corroborando os boatos, a atriz Nathalia Dill comentou a troca em coletiva acompanhada pelo Jornal Midiamax nesta terça (6). “Todo mundo amava o outro nome”, revelou a artista, confirmando a predileção também pelos envolvidos no projeto.

O autor Daniel Ortiz, por sua vez, explicou que “A Vovó Sumiu” poderia confundir o público, já que a novela não é sobre a avó e seu sumiço, mas sim sobre a união familiar de cinco irmãos. Daí a alteração para “Família é Tudo”. “É uma novela sobre vários tipos de família. Não é sobre a avó que sumiu”, justificou o criador da trama.

Ainda na coletiva, Nathalia Dill comentou sobre a relação com seus avós, já falecidos, e contou como a memória afetiva influenciará na interpretação de sua personagem Vênus.

“Meus avós… não tenho mais nenhum vivo. Eles não eram nada óbvios, eram ‘louquérrimos'. Eles eram total isso. A mãe da minha mãe era totalmente doida, engraçada. Era uma relação muito viva e vai me dar muita saudade fazer essa novela pensando neles, porque eles eram uma parte muito profunda da minha existência aqui. Ainda são na verdade”, disse, muito emotiva.

História de Família é Tudo

“Família é Tudo” conta a história de cinco netos que precisam se unir para encontrar a avó Frida (Arlete Sales), que desaparece durante um cruzeiro sem deixar rastros. A família brigada não verá saída a não ser a aproximação para desvendar o mistério do sumiço da familiar.

Os netos, protagonistas, são Electra (Juliana Paiva), Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Ramille), cada qual com seus conflitos pessoais e histórias próprias que vão além da busca pela avó Frida.