Após atacar uma turista e quase arrancar um pedaço do pé da visitante no Balneário do Sol em Bonito (MS), o que acontecerá com o peixe dourado que vive nas águas do Rio Formoso no atrativo particular?

Questionado pelo Jornal Midiamax sobre o futuro do animal, o Balneário responde que não isolará o peixe e nem mudará o exemplar de lugar. O animal, conhecido por visitantes recorrentes e por quem trabalha no local, seguirá vivendo em seu habitat natural.

De acordo com o Balneário do Sol, isolar ou mudar o dourado de lugar “não é procedimento”. “Esse peixe provavelmente se confundiu na movimentação da água. Ele preda Piraputangas que ali há aos montes. Isso foi um caso isolado”, destaca o empreendimento ao MidiaMAIS.

“Foi feia a coisa”

Em comunicado, o atrativo turístico detalha que a vítima foi prontamente socorrida e se encontra em recuperação após levar uma mordida do peixe. A turista, que veio de Presidente Prudente (SP), não teve sua identidade e nem idade reveladas. Ela chegou a ser hospitalizada no Hospital Darci João Bigaton, mas já foi liberada.

Segundo relatos de testemunhas, a mulher estava sentada em uma das áreas do Balneário do Sol com os pés nas águas do Rio Formoso, quando o Dourado apareceu e a atacou de maneira feroz. “Foi feia a coisa, quase arrancou o calcanhar dela”.

“Queremos informar a todos que, no dia 10 de abril de 2024, vivemos um acontecimento incomum em nosso balneário. Uma de nossas visitantes foi ferida por um peixe dourado. Com agilidade e cuidado, nossos guarda-vidas a atenderam imediatamente. Felizmente, ela está recebendo o tratamento necessário e encontra-se em processo de recuperação”, frisa o local.

“Segurança de nossos visitantes é nossa prioridade”, diz Balneário

No comunicado sobre o ocorrido, o Balneário ainda enfatiza que, embora esteja situado em meio à natureza, onde a vida selvagem surpreende os turistas de forma inesperada, “incidentes como este são extremamente raros”.

“A segurança de nossos visitantes é nossa prioridade e estamos continuamente comprometidos em tomar todas as medidas possíveis para garantir uma experiência segura e agradável para todos”, diz a nota. “Estendemos nossos sinceros agradecimentos pela compreensão e apoio de todos durante este momento. Estamos integralmente à disposição para qualquer dúvida ou informação adicional que se faça necessária”, encerra o comunicado.

Diante da repercussão, a Prefeitura de Bonito também se manifestou sobre o caso. “Reforçamos que esse tipo de acidente é muito incomum e nos raros casos em que acontecem, provocam apenas pequenos cortes, nunca tendo sido registrado em nosso município, um caso semelhante ao ocorrido na última quarta-feira (10)”, declara o executivo municipal.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.