Os dias quentes estão longe de acabar em . Em meio a onda de calor que se estende ao longo dos próximo dias, a Capital de Mato Grosso do Sul pode alcançar os 35°C nesta segunda-feira (29).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros devem marcar entre mínimas de 24°C e máximas de 35°C, em Campo Grande. A umidade do ar fica em 80% e não existe previsão de chuva.

Onda de calor coloca temperatura no alto em MS

A onda de calor que havia dado uma trégua deve voltar na próxima semana com temperaturas de até 38ºC em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de perigo em várias regiões do país.

Conforme a publicação, estima-se que o Estado enfrente um calor acima da média até quarta-feira (1º). Segundo o Inmet, as áreas que mais devem sofrer com o aumento da temperatura são os municípios ao leste, norte, sudoeste e pantanais sul-mato-grossenses.

Outros cinco estados do país também serão afetados por essa onda de calor: Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Apenas Mato Grosso do Sul tem previsão de ser atingido em todo seu território.