Mais um flagra de acasalamento de onças-pintadas no pantanal de está ganhando a internet e os envolvidos já são figurinhas conhecidas, especialmente o macho. Desta vez, o mostra uma cópula carinhosa entre os felinos, com direito a “recompensa” para uma fêmea bem charmosa.

O macho do vídeo é Acerola, a -pintada adotada pelo jogador Richarlison. Ele provou, mais uma vez, que faz mesmo jus ao seu apelido de “namorador”. Em poucos meses, Acerola já teve várias parceiras em outros acasalamentos registrados em MS, mas agora ele copulou com Surya, que deixou seus filhotes para se entregar ao momento de “amor”.

Veja:

Imagens: Lucas Morgado

Duas surpresas para a Onçafari

As imagens da cópula foram registradas pelo guia Lucas Morgado e derreteram os internautas, que estão encantados com a cena. Diante da grande repercussão, a ONG Onçafari, responsável por monitorar esses animais no pantanal de Mato Grosso do Sul, dá detalhes sobre o acasalamento de Surya e Acerola.

“Durante o safári, nossa equipe captou o sinal do colar da Surya e seguiu o caminho na expectativa de encontrá-la com seus filhotes Juba e Jerônimo. Mas, chegando lá, nossos guias tiveram uma surpresa: Surya estava sem os filhotes e na companhia de um macho bem grande”, relata a ONG.

E mais uma surpresa veio em seguida. Ao analisarem as rosetas, os profissionais que conduziam o passeio identificaram que o macho era Acerola. “Namorador que é, o Acerola tá na área! Os dois ficaram juntos por bastante tempo, copulando algumas vezes, e nesse intervalo ele aproveitou para marcar o território”, conta a Onçafari.

Onça ganhou mordida importante

Na gravação, Surya até chega a “fazer charme” para Acerola e ganha uma “recompensa” importante do macho: uma mordida no cangote. Essa mordida é fundamental no acasalamento de onças-pintadas, conforme explica o biólogo Gustavo Figueirôa ao Jornal Midiamax.

“O macho morde a nuca da fêmea para estimular a liberação dos óvulos”, esclarece o profissional.

Richarlison adotou onça em MS

Atacante da seleção brasileira de futebol, o jogador Richarlison esteve em Mato Grosso do Sul em ação da Nike, fornecedora esportiva, em parceria com a ONG Onçafari.

E o “Pombo” mostrou ser engajado nas causas ambientais. Isso porque, em 2020, por meio de suas redes sociais, o jogador cobrou respostas das autoridades quando cerca de 30% da vegetação do pantanal havia sido consumida após uma série de queimadas no bioma. 

Por isso, em 2022, Richarlison conheceu o Pantanal em e adotou Acerola, onça-pintada protegida pela ONG, que trabalha para o processo de conservação da fauna pantaneira.

“Fiquei encantado”, disse Richarlison

A ação fez parte de uma campanha publicitária para o lançamento da camisa oficial do Brasil, que estampou a mancha da pelagem das onças-pintadas. Em vídeo divulgado pela instituição, o camisa 9 da ‘Amarelinha' ainda pediu para que população ajude a natureza: 

“Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça”, afirmou Richarlison na época.

Relembre outro namoro famoso da onça Acerola:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.