Acerola, a onça-pintada macho adotada pelo jogador Richarlison, grande estrela da estreia da seleção brasileira na Copa do Catar, é muito “namoradeira”.

Segundo o Instituto Onçafari, que ajuda na conservação das espécies e do meio ambiente, Acerola tem uma parceira recorrente, Aracy, e os dois já estão ficando conhecidos por seus acasalamentos.

De acordo com o Onçafari, Acerola tem sido avistado “namorando bastante” com Aracy, e a ONG até questiona o atacante da seleção brasileira: “será que a família vai aumentar?”.

Veja o vídeo de Acerola e Aracy “no maior amor”:

Acasalamento diferente

O que chama atenção no vídeo acima é o fato do casal estar acasalando de forma incomum. Nos comentários, internautas repararam que Acerola é muito carinhoso com a fêmea, o que não acostuma acontecer durante o acasalamento de onças pintadas – um ato considerado violento.

Diferente do “convencional” e de outros vídeos de acasalamentos já noticiados pelo Jornal Midiamax, este se destaca por mostrar uma relação aparentemente “carinhosa” entre as onças-pintadas. Como disse o instituto, o casal está mesmo “no maior amor”.

E Richarlison ficou orgulhoso. Em suas redes sociais, o atacante do Brasil se manifestou diante da cópula da onça que adotou e demonstrou orgulho pelo comportamento do animal. “Acerola é pegador!!! Igual o dono”, escreveu ele, repostando uma imagem do felino “no ato”.

Richarlison adotou onça

Autor dos dois gols da Seleção Brasileira no jogo de estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, o atacante Richarlison esteve em Mato Grosso do Sul em ação da Nike, fornecedora esportiva, em parceria com a ONG Onçafari.

O “Pombo” mostrou ser engajado nas causas ambientais. Em 2020, por meio de suas redes sociais, o jogador cobrou respostas das autoridades quando cerca de 30% da vegetação do pantanal havia sido consumida após uma série de queimadas no bioma. 

Neste ano, conheceu o Pantanal em Miranda e adotou Acerola, onça-pintada protegida pela ONG, que trabalha para o processo de conservação da fauna pantaneira.

“Fiquei encantado”, diz Richarlison

A ação fez parte de uma campanha publicitária para o lançamento da camisa oficial do Brasil, que traz mancha da pelagem das onças-pintadas. Em vídeo divulgado pela instituição, o camisa 9 da ‘Amarelinha’ ainda pediu para que população ajude a natureza: 

“Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça”, afirmou ele.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.