Sorvete malicioso e segundas intenções: a menção ao ‘calorão de Mato Grosso do Sul’ em Terra e Paixão
Personagem falou do ‘calorão de Mato Grosso do Sul’ em Terra e Paixão e repercutiu na web
João Ramos –
Ambientada em Mato Grosso do Sul, a novela “Terra e Paixão” voltou a mencionar o Estado esta semana. Pela primeira vez após quase 20 capítulos, personagens da trama da TV Globo citaram a região: e em duas ocasiões, em menos de 7 dias. Curiosamente, o fato aconteceu após as constantes reclamações dos sul-mato-grossenses criticando o folhetim por nunca falar do Estado.
A primeira menção aconteceu no episódio de quarta (24), quando Antônio La Selva (Tony Ramos) disse para o filho Daniel (Johnny Massaro): “Eu sou um roceiro, filho, mas eu tenho experiência de vida. Como é que um italiano ia se desabalar lá da terra dele até o Mato Grosso do Sul por causa da tua irmã?”.
Dois dias depois, no capítulo desta sexta (26), MS voltou a ser comentado na história. Desta vez, por Gladys (Leona Cavali), mãe de Graça (Agatha Moreira). Com segundas intenções, Gladys incentivou a filha a ir até a fazenda fazer uma “surpresa” para o noivo Daniel (Johnny Massaro), mas na verdade ela só queria acompanhar a herdeira para encontrar o amante Luigi (Rainer Cadete), que está hospedado no mesmo local onde mora o genro.
“Faz uma surpresa pra ele. Leva um… sorvete Eu vou com você, tem um monte de sorvete aí. Eu sou viciada, cê sabe. Ainda mais com esse calorão aqui do Mato Grosso do Sul”, disparou, usando a desculpa de levar um sorvete “malicioso” para encontrar com o golpista italiano. Além disso, o “calorão do Mato Grosso do Sul” também foi mencionado com duplo sentido, devido ao “fogo” da personagem.
Ao chegar na fazenda, Graça descobriu que Daniel havia ido ao show de Jorge e Mateus, e não estava em casa como havia prometido. Ela então entregou o sorvete “malicioso” à Irene (Glória Pires), que guardou no congelador da luxuosa geladeira.
“Como assim o Daniel não está? E agora eu faço o que com esse sorvete?”, indagou a loira. “Eu posso guardar se você quiser. Com licença, eu já volto”, respondeu a vilã de Glória Pires, pegando a sacola da mão da nora. Gladys, por sua vez, encontrou seu italiano Luigi e conseguiu alguns amassos.
Na web, a cena repercutiu. Veja alguns comentários dos internautas:
Mato Grosso do Sul em Terra e Paixão
Vale lembrar que houve um imbróglio a respeito do uso do nome de Mato Grosso do Sul no folhetim de Walcyr Carrasco. Como a novela é ambientada em uma cidade fictícia, muitos ficaram na dúvida se MS realmente seria citado.
Mas a dúvida foi sanada quando em uma chamada, antes mesmo da estreia, a emissora exibiu o letreiro “Nova Primavera – MS”, confirmando que o município fictício da história seria mesmo em Mato Grosso do Sul.
No entanto, até esta semana, nenhum personagem tinha mencionado de fato o Estado em que a trama se desenrola, atitude que chegou a magoar os sul-mato-grossenses. Porém, após a cena de Tony Ramos na (24) e a de Gladys na sexta (26), está mais do que esclarecido para quem ainda tinha alguma pulga atrás da orelha.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.