Saída de Glória Pires da emissora e briga de Cauã Reymond: Novela em MS vira o caos na Globo

Mudança nos rumos da trama, anúncio de saída de Glória Pires e um suposto destempero de Cauã Reymond evidenciam que os bastidores de Terra e Paixão não estão sendo fáceis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
TERRA E PAIXÃO CAUÃ REYMOND GLÓRIA PIRES
Glória Pires e Cauã Reymond interpretam personagens que se odeiam em "Terra e Paixão" – (Fotos: TV Globo)

Há quase dois meses no ar, “Terra e Paixão” ainda não é o sucesso que a Globo esperava. E como se não bastassem os problemas com a audiência, os bastidores da novela das nove ambientada em Mato Grosso do Sul também não têm sido nada tranquilos.

Isso porque dois grandes astros da trama se envolveram em notícias polêmicas nas últimas semanas. Primeiro, quando a história completou um mês na telinha, o anúncio de que Glória Pires deixará a TV Globo causou o maior alvoroço e prejudicou a imagem do folhetim assinado por Walcyr Carrasco.

É que a informação do fim do contrato de Glória com o canal, divulgada enquanto a atriz aparece em um trabalho de destaque no horário nobre, fez muitos pensarem que a artista foi simplesmente demitida após 54 anos na casa. Ela interpreta Irene, a principal vilã de “Terra e Paixão”.

No entanto, a assessoria da mãe de Cléo Pires esclareceu que ela continuará na novela até o fim e só após o encerramento do folhetim não terá mais vínculo fixo com a emissora. Colunistas ainda afirmam que o mesmo deve acontecer com Tony Ramos, que dá vida ao vilão Antônio La Selva na mesma novela.

Mais turbulências

Poucos dias depois, foi a vez de Cauã Reymond, intérprete do protagonista Caio, se tornar alvo de uma polêmica nada positiva. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o ator teria dado um ataque de estrelismo, a ponto de brigar com um dos diretores durante a gravação de uma cena externa noturna.

Conforme Fábia, Cauã teria se irritado por ter que repetir a mesma sequência diversas vezes a pedido do diretor. As exigências desagradaram até que, em dado momento, ele desabafou dizendo: “Sacanagem”. Em resposta, o diretor teria declarado: “Aqui não tem ninguém de sacanagem”.

Segundo a colunista, a gravação seguiu, até que Cauã decidiu reclamar novamente, alegando que não estava acostumado a gravar um fim de capítulo daquela maneira. A partir dali, os trabalhos seguiram sem tantas interrupções.

Não para por aí…

Vale ressaltar que é comum que uma mesma cena seja gravada diversas vezes no set de uma novela, para que o diretor consiga captar o mesmo momento em vários ângulos diferentes. Só que, ao que parece, naquele dia, Reymond não estava muito disposto a seguir o protocolo.

O Notícias da TV aprofundou ainda mais e revelou que esta não teria sido a primeira vez que o galã se estranhou com a direção da novela e a briga com um deles chamou atenção de todos, já que o profissional é muito querido pela equipe e ainda não teria sofrido com os destemperos do ator.

Além disso, Cauã Reymond estaria chegando constantemente atrasado, atrapalhando o cronograma de gravações do dia e desagradando os colegas de “Terra e Paixão”. Fontes do Notícias da TV alegaram que o artista “não é uma pessoa fácil de trabalhar” e “passa boa parte do tempo reclamando de tudo”.

Após a repercussão dos bastidores problemáticos, nem Cauã Reymond e nem a TV Globo se pronunciaram.

Novela em MS instaurou caos na Globo?

Além dos problemas elencados acima, o autor Walcyr Carrasco precisou correr com a história e adiantou viradas que estavam previstas para acontecer mais adiante na trama. Devido à baixa e preocupante audiência, o dramaturgo antecipou para esta semana a morte de Daniel (Johnny Massaro), que promete dar uma guinada e alterar os rumos da novela.

Walcyr havia programado este e outros acontecimentos para depois do capítulo 80, mas decidiu queimar logo os entrechos para ver se o Ibope reage. O resultado poderá ser conferido nos episódios a partir desta terça-feira (4).

O fato é que a alteração dos rumos de “Terra e Paixão”, o anúncio da saída de Glória Pires da Globo e os supostos destemperos de Cauã Reymond nos bastidores têm gerado o caos para o folhetim e, inclusive, passado uma imagem turbulenta a respeito da obra de Carrasco. Apesar disso, “Terra e Paixão” segue com previsão de término para janeiro de 2024, com 221 capítulos.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Conteúdos relacionados

bairro amambai praça cuiabá 103 anos