Motorista do transporte coletivo, Weslei Moreli, de 30 anos, está fazendo o maior sucesso em Campo Grande. Ele dirige a linha 087, que faz o percurso entre os terminais General Osório, Morenão e Guaicurus, e ficou conhecido após publicar vídeos em suas redes sociais com orientações aos passageiros, além de tratar muito bem e se preocupar com quem pega ônibus na Capital.

Na gravação que viralizou, o motorista teve o cuidado de prestar esclarecimentos aos passageiros e ainda fez um apelo para a população. E é aquilo, gentileza gera gentileza. A atitude de Weslei “pegou bem”, tanto que um usuário fez questão de comentar: “Ele foi muito educado e mostrou que respeita os passageiros, que pensa em quem tá do lado de lá”.

Carinho e respeito com passageiros fez motorista Weslei virar queridinho nos terminais - (Foto: Arquivo Pessoal)
Carinho e respeito com passageiros fez Weslei virar queridinho nos terminais – (Foto: Arquivo Pessoal)

São inúmeros os comentários elogiando a atitude do motorista. Por isso, ele inclusive passou a ser reconhecido em Campo Grande como “Príncipe do Consórcio Guaicurus”, mas afirma que não leva para o ego. Em conversa com o Jornal Midiamax, Weslei comenta a repercussão de sua ação e detalha sua rotina.

“A publicação teve muitas visualizações, aí agora as pessoas entram no busão e perguntam: ‘você não é o motorista do vídeo?’ e eu respondo que sim sou eu. Quando dá tempo, nas paradas nos terminais, eu chego e me apresento. Os passageiros têm gostado muito e falam: ‘ah, que legal, cara’. Estão me dando até parabéns”, conta ele ao MidiaMAIS.

Confira o vídeo:

“O passageiro é importante”, destaca o motorista

Quanto à orientação dada aos usuários e cuidados gerais durante a viagem, Weslei afirma que “tem dado muito certo”. Ele avisa sobre os horários previstos de chegada, as próximas paradas e sempre se coloca a disposição de quem faz uso do transporte para esclarecer dúvidas ou ajudar de alguma forma.

“O passageiro tem que se sentir importante, porque ele realmente é importante. Acho que o amor ao próximo tem diminuído. Não pode só chegar ali e entrar, sem ninguém dar bom dia, nada. Então eu faço a minha parte”, diz Weslei.

Motorista não é campo-grandense - (Foto: Arquivo Pessoal)
Motorista não é campo-grandense, mas sim do interior de MS – (Foto: Arquivo Pessoal)

A iniciativa de agir dessa maneira partiu do próprio motorista, que não é de Campo Grande, mas sim do interior de Mato Grosso do Sul. Quando começou a trabalhar dirigindo ônibus, o profissional, que antes era açougueiro, estranhou o quanto as pessoas eram fechadas e decidiu agir.

“Eu vejo a falta de comunicação, sofri muito no começo. Percebi que depois que eu comecei a conversar com os passageiros, falar que tal coisa é assim, que o ônibus tem tantos metros de comprimento, explicar sinalização… as coisas ficaram mais leves. Vi a necessidade de chegar, conversar com eles e dizer como funciona”, relata.

Alguns dos presentes que o motorista Weslei recebeu carinhosamente de passageiros - (Fotos: Arquivo Pessoal)
Alguns dos presentes que o motorista Weslei recebeu carinhosamente de passageiros – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Gentileza gera gentileza

Weslei trabalha como motorista desde 2020, mas está no transporte coletivo de Campo Grande há 2 anos. No momento, dirige a linha 087, que passa pelos terminais Guaicurus, Morenão e General Osório. “Mas sempre eles mudam [a linha], por enquanto estou fixo no 087”, pondera.

Desse modo, seu comportamento tem lhe rendido mimos e fãs e reflete na ausência de problemas com passageiros. “Me dão bolachinha, salgadinho, pano de prato. Esses dias uma senhora foi num estabelecimento perto e me trouxe uma sacolinha com dois panos de prato, agradeci muito. Ela não explicou porque me deu, mas foi um gesto de gratidão e carinho”, relembra.

“Eu sou uma pessoa que se preocupa com as outras. Só que a gente não é nada, não levo esse reconhecimento pro meu ego não, mas eu me sinto bem fazendo o bem”, diz o trabalhador, que agora tem ouvido com frequência: “Parabéns, motorista! Por mais motoristas assim”.

Lembra dela? Cinderela do Hércules Maymone opina sobre motorista

Quando soube que a reportagem do MidiaMAIS estava em contato com Weslei, a ilustre Mari Souza, conhecida como Cinderela do Terminal Hércules Maymone em Campo Grande, fez questão de dar sua opinião sobre o motorista.

“Tive o prazer de conhecer o Weslei no trabalho, quando ele passava pelo Hércules Maymone. Weslei é uma pessoa maravilhosa, dono de um coração generoso. Presta seu trabalho com muito amor e respeito, sem diferenciar classe social, credo, raça ou gênero. Trata todos de igual para igual”, afirmou a famosa, que chegou a ser acusada de armação na Capital.

Por fim, a subcelebridade campo-grandense comenta a diferença que o motorista amigo e parceiro faz: “Todos que estão à sua volta se sentem alegres e agraciados com sua presença. Tenho certeza que o topo do mundo o aguarda”, finalizou a Cinderela.

Motorista passageiro weslei
Weslei está sendo chamado de “Príncipe do Consórcio Guaicurus” – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok