O “fluir quilométrico” do Rio Paraguai, até se encontrar com o irmão, o Rio Paraná, é o tema do Chá Acadêmico da ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras), neste mês de abril. O encontro está previsto para esta quinta-feira (27), às 19h30.

Desta vez, o convidado será o escritor e poeta Athayde Nery, que terá ao seu lado as participações especiais de Geraldo Espíndola, Jerry Espíndola e os Cancioneiros do Rio .

Com o tema “ – Rio de e de Paz –”, a apresentação abordará poesia narrativa de Athayde ao lado de canções significativas de nossa região desde o folk à polca rock, o chamamé e a polca paraguaia com a participação de Geraldo, Jerry e os Cancioneiros.

Ao falar do assunto, Athayde ressalta que “o Rio Paraguai é testemunha corporal e emocional” do nosso nascimento como pantanal, e todas as suas riquezas, fases e ocupações humanas desde os indígenas até os estrangeiros para que “nos tornássemos brasileiros e matogrossulenses”.

Serviço:

A ASL, que é a mais alta e representativa entidade literocultural estadual e completou 50 anos, fica na Rua 14 de julho, nº 4653, nos Altos do São Francisco. Mais informações: www.acletrasms.org.br